Inicial

Principal evento anual da Extensão UFRGS contou com mais de 300 trabalhos apresentados e premiou os destaques

 

Neste ano, o Salão de Extensão aconteceu no período de 22 a 24 de outubro de 2013 nos campi da UFRGS, e abordou a temática Universidade e desafios da sociedade.

O evento, que novamente foi integrado ao Salão UFRGS, visa à mostra, divulgação e integração das ações promovidas por extensionistas da universidade, promovendo o intercâmbio de experiências e conhecimento entre a comunidade acadêmica e parceiros da sociedade. O 14º Salão de Extensão contou com quatro modalidades: Mostra Interativa, Oficinas, Tertúlias e Encontro de Extensão, sendo as três primeiras destinadas à inscrição de trabalhos relativos a ações de extensão da UFRGS e, no caso das Tertúlias, também de outras instituições de ensino superior do Estado, totalizando mais de 300 trabalhos apresentados.

Uma novidade desta edição foi a escolha e premiação de Projetos Destaque nas modalidades Mostra Interativa (através de votação) e Tertúlias (através de Ficha de Apreciação) (veja AQUI o resultado). Na Mostra, todos os participantes puderam votar nos projetos expostos, além do público visitante. Para tanto, a organização disponibilizou uma urna que ficou num lugar acessível ao longo do evento. Os critérios para identificação dos Projetos Destaque foram: impacto social, impacto na formação do aluno, indissociabilidade e interdisciplinaridade. O projeto mais votado na Mostra Interativa recebeu R$2.000,00 em fomento a ser utilizado em 2014 e os oito destaques das Tertúlias receberam um tablet para utilização nas atividades do projeto. Além disso, cada um dos Projetos Destaque terá reportagem especial na Revista da Extensão.