Notícias

José Marques de Melo grava depoimentos para Alcar

O professor José Marques de Melo, um dos fundadores da Alcar, gravou depoimentos sobre a instituição, exibidos na abertura do 9º Encontro Nacional de História da Mídia e na cerimônia de entrega do prêmio estudantil que leva seu nome.

Leia mais…

Alunos da UFOP produzem vídeo sobre encontro da Alcar

Além do blog www.jornalismo.ufop.br/historiadamidia, a cobertura do 9º Encontro Nacional de História da Mídia, realizada pelos alunos da Universidade Federal de Ouro Preto, resultou em um vídeo, exibido na cerimônia de encerramento do evento.

Leia mais…

Cobertura do 9º Encontro Nacional de História da Mídia

A cobertura do 9º Encontro Nacional de História da Mídia foi construída colaborativamente pelos estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), coordenados por Verônica Soares da Costa. Os congressistas também foram convidados a participar. Mesas, conferências, oficinas e sessões dos Grupos de Trabalho foram acompanhadas atentamente pelos alunos, que mantiveram atualizado o blog durante todo o evento.

Leia mais…

Alcar anuncia vencedores do Prêmio José Marques de Melo

Voltado a estudantes de graduação, o Prêmio José Marques de Melo foi entregue durante a cerimônia de encerramento do 9º Encontro Nacional de História da Mídia. A disputa foi acirrada, por conta da elevada qualidade dos trabalhos inscritos, conforme destacou a presidenta da Alcar, Maria Berenice Machado.

Leia mais…

Manifesto em defesa do jornalista Lúcio Flávio Pinto

Os pesquisadores e pesquisadoras do Grupo de Trabalho em História da Mídia Alternativa, reunidos no 9o Encontro Nacional de História da Mídia, em Ouro Preto (MG), vêm a público manifestar seu repúdio e indignação contra as perseguições sofridas pelo jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal. Reconhecido no Brasil e no exterior pela excelência do trabalho jornalístico que realiza há mais de 40 anos, e com o qual ajuda na compreensão das complexidades sociais, políticas e econômicas da região amazônica, Lúcio é alvo de seguidos processos na Justiça do Pará, a maioria movidos pela poderosa família Maiorana, proprietária de um dos maiores grupos de mídia do Norte do país.

Leia mais…

Ações do documento
registrado em:

chamada alcar nacional 2017

 

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br