Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

GT – História da Publicidade e da Comunicação Institucional

Estuda a história e os processos de comunicação e de relacionamento, internos e mercadológicos, estabelecidos entre as instituições, públicas, privadas e não governamentais, e seus diferentes públicos. Contempla aspectos teóricos, técnicos e práticos da publicidade e propaganda e da comunicação institucional, inclusive os ligados ao ensino e à pesquisa, bem como as suas interfaces com as mais variadas ciências. Trata das questões epistemológicas, culturais, ideológicas, éticas, estratégicas e de gestão do campo, bem como das múltiplas linguagens, estéticas, mídias, profissões e da organização do trabalho. Coordenadores: Maria Angela Pavan e Flavi Lisboa (vice)

Cultura organizacional e comunicação mercadológica: uma análise no varejo do vestuário

Clara Tasca GROSSI, Flávia Miranda PANIAGO, Manuela Caroline SANTANA e Desire Blum Menezes TORRES

Leia mais…

A Comunicação Interna do Grupo Nice Calçados: uma pitada de tradição e outra de modernidade

Bruna Briti Vieira GUIMARAES, Priscila da Silva ABREU e Priscila Nascimento dos SANTOS

Leia mais…

Um Estudo Exploratório Sobre a Estratégia Organizacional em Textos Institucionais e em Notícias sobre Negócios

Victor Márcio Laus Reis GOMES, Ceci da Costa DIEHL e Renata Afonso Ferreira Madeira MADRUGA

Leia mais…

Representações da Enfermeira nas Capas da Revista da Cruz Vermelha no Período da Primeira Guerra

Guaracy Carlos da SILVEIRA, Maria Carla Vieira PINHO e Egídio Shizuo TODA

Leia mais…

Sobre bondes e desenhistas

Norberto GAUDÊNCIO JUNIOR

Leia mais…

NETFLIX: A Utilização da Cultura Residual como recurso da retórica Publicitária

Flavio Salcedo Rodrigues MOREIRA e Laiza Fernanda dos Santos HOFMANN

Leia mais…

Da criação à marca líder: o discurso dito e não dito construído pela Nescafé

Flávia Regina Morales SILVÉRIO e Monique Araújo de OLIVEIRA

Leia mais…

A história da publicidade em Santa Catarina: o mercado e a formação acadêmica

Raquel Hochsprung MIGUEL, Roberta DEL-VECHIO e Rafael Jose BONA

Leia mais…

Ações do documento

chamada alcar nacional 2017

 

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br