Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

GT – História da Publicidade e da Comunicação Institucional

Estuda a história e os processos de comunicação e de relacionamento, internos e mercadológicos, estabelecidos entre as instituições, públicas, privadas e não governamentais, e seus diferentes públicos. Contempla aspectos teóricos, técnicos e práticos da publicidade e propaganda e da comunicação institucional, inclusive os ligados ao ensino e à pesquisa, bem como as suas interfaces com as mais variadas ciências. Trata das questões epistemológicas, culturais, ideológicas, éticas, estratégicas e de gestão do campo, bem como das múltiplas linguagens, estéticas, mídias, profissões e da organização do trabalho. Coordenadores: Maria Angela Pavan e Flavi Lisboa (vice)

Cultura organizacional e comunicação mercadológica: uma análise no varejo do vestuário

Clara Tasca GROSSI, Flávia Miranda PANIAGO, Manuela Caroline SANTANA e Desire Blum Menezes TORRES

Leia mais…

A Comunicação Interna do Grupo Nice Calçados: uma pitada de tradição e outra de modernidade

Bruna Briti Vieira GUIMARAES, Priscila da Silva ABREU e Priscila Nascimento dos SANTOS

Leia mais…

Um Estudo Exploratório Sobre a Estratégia Organizacional em Textos Institucionais e em Notícias sobre Negócios

Victor Márcio Laus Reis GOMES, Ceci da Costa DIEHL e Renata Afonso Ferreira Madeira MADRUGA

Leia mais…

Representações da Enfermeira nas Capas da Revista da Cruz Vermelha no Período da Primeira Guerra

Guaracy Carlos da SILVEIRA, Maria Carla Vieira PINHO e Egídio Shizuo TODA

Leia mais…

Sobre bondes e desenhistas

Norberto GAUDÊNCIO JUNIOR

Leia mais…

NETFLIX: A Utilização da Cultura Residual como recurso da retórica Publicitária

Flavio Salcedo Rodrigues MOREIRA e Laiza Fernanda dos Santos HOFMANN

Leia mais…

Da criação à marca líder: o discurso dito e não dito construído pela Nescafé

Flávia Regina Morales SILVÉRIO e Monique Araújo de OLIVEIRA

Leia mais…

A história da publicidade em Santa Catarina: o mercado e a formação acadêmica

Raquel Hochsprung MIGUEL, Roberta DEL-VECHIO e Rafael Jose BONA

Leia mais…

Ações do documento

Banner Alcar Nordeste 2018

banner alcar sudeste 2018

 

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br