Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

GT Historiografia da Mídia

O objetivo deste GT é discutir temáticas que problematizem a produção do conhecimento contemporâneo na interseção entre mídia e história. Dois aspectos fundamentais: a escrita histórica contemporânea em sua relação com a escrita midiática e a produção de história, memória e esquecimento a partir dos meios de comunicação. Investiga-se também a produção do acontecimento histórico/memorável na relação mídia e história; temporalidade e meios de comunicação; hermenêutica histórica e mídia; memória e meios de comunicação, narrativa da história e narrativa da mídia, a história como produto midiático; escrita midiática como escrita da história; o passado como objeto dos meios de comunicação. Coordenadora: Rosana Schwartz

O primeiro anúncio imobiliário no Brasil: Traduções midiáticas a partir da carta de Pero Vaz de Caminha.

Keller Regina Viotto DUARTE, Glaucia DAVINO,Odenir A. TREVISANI e Rosana SCHWARTZ

Leia mais…

A televisão no RN: uma trajetória pela fase analógica

Valquíria Aparecida Passos KNEIPP e Luciana Salviano Marques da SILVA

Leia mais…

Moda e Mídia: Sociedade, Feminino e Revistas de Moda

Bethina O.GARCIA e Daniella Guimarães BERGAMINI de SA

Leia mais…

Pasado e Futuro do Jornalismo Esportivo

Anderson Gurgel Campos e Selma Felerico

Leia mais…

Ações do documento

chamada alcar nacional 2017

 

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br