Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

GT Historiografia da Mídia

O objetivo deste GT é discutir temáticas que problematizem a produção do conhecimento contemporâneo na interseção entre mídia e história. Dois aspectos fundamentais: a escrita histórica contemporânea em sua relação com a escrita midiática e a produção de história, memória e esquecimento a partir dos meios de comunicação. Investiga-se também a produção do acontecimento histórico/memorável na relação mídia e história; temporalidade e meios de comunicação; hermenêutica histórica e mídia; memória e meios de comunicação, narrativa da história e narrativa da mídia, a história como produto midiático; escrita midiática como escrita da história; o passado como objeto dos meios de comunicação. Coordenadora: Rosana Schwartz

O primeiro anúncio imobiliário no Brasil: Traduções midiáticas a partir da carta de Pero Vaz de Caminha.

Keller Regina Viotto DUARTE, Glaucia DAVINO,Odenir A. TREVISANI e Rosana SCHWARTZ

Leia mais…

A televisão no RN: uma trajetória pela fase analógica

Valquíria Aparecida Passos KNEIPP e Luciana Salviano Marques da SILVA

Leia mais…

Moda e Mídia: Sociedade, Feminino e Revistas de Moda

Bethina O.GARCIA e Daniella Guimarães BERGAMINI de SA

Leia mais…

Pasado e Futuro do Jornalismo Esportivo

Anderson Gurgel Campos e Selma Felerico

Leia mais…

Ações do documento

Banner Alcar Nordeste 2018

banner alcar sudeste 2018

 

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br