GT 7 - HISTÓRIA DA MÍDIA ALTERNATIVA
A presença de veículos alternativos (impressos, sonoros, audiovisuais e on-line) na história da comunicação, compreendendo os seguintes enfoques: mídia alternativa em tempos de repressão; mídia nos movimentos de resistência; comunicação nas organizações populares; mídia e minorias representativas; demais formatos e alternativas de produção popular/ comunitária/ independente. As pesquisas envolvem a memória dos meios alternativos, sua participação em determinado período histórico, características da mídia alternativa e abordagens teórico-conceituais sobre o tema. Coordenação: Sandra Nunes Leite
Eu quero é mocotó: Uma análise do jornalismo cultural no semanário carioca O Pasquim
Fabrício CAMPOS e Ana Regina RÊGO
O financiamento das mídias alternativas em três períodos históricos brasileiros
Geilson dos Santos SILVA
Boletim Apolo: Divulgando Astronomia em Alagoas antes da Era das Redes Sociais
Pedro Barros Lima do Nascimento e Magnolia Rejane Andrade dos Santos
Jornais de Bacharéis da Escola do Recife sobre Arte e Literatura no Século XIX
Vera Borges de SÁ; Paula Lima XAVIER e Regina Alves ATAÍDE