História da Mídia Impressa

Aborda a história da imprensa como mídia (massiva, erudita ou popular), valorizando sua relevância como mais antigo suporte industrial da informação no Brasil. O grupo tem recebido predominantemente trabalhos sobre a produção, a edição e a leitura de jornais, mas está aberto aos estudos sobre revistas, livros, volantes, enfim sobre os processos comunicacionais que fluem através dos impressos brasileiros. Coordenação: Joelle Rouchou

Os funerais do Jornal do Brasil

VIEIRA, Itala Maduell e RODRIGUES, Carla

Leia mais…

Revista Contraponto: experimentação no curso de Jornalismo da UFRRJ

BARRETO, Ivana; BASTOS, Jaqueline Suarez e SILVA, Luis Henrick Teixeira

Leia mais…

Henfil: uma ideia na cabeça e o desenho atrás

LEMOS, Cândida Emília Borges e DIAS, Ana Carolina

Leia mais…

Ações do documento

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br