Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

GT História da Mídia Impressa

Ementa: Aborda a história da imprensa como mídia (massiva, erudita ou popular), valorizando sua relevância como mais antigo suporte industrial da informação no Brasil. O grupo tem recebido predominantemente trabalhos sobre a produção, a edição e a leitura de jornais, mas está aberto aos estudos sobre revistas, livros, volantes, enfim sobre os processos comunicacionais que fluem através dos impressos brasileiros. Coordenação: Adélia Barroso (UniBH) e Virgínia Palmerston (UniBH)

O ataque ao jornal Charlie Hebdo: justificativa fundamentalista

Carolina Amarante Pereira (PUC-SP), Laís Gama Pinto Bacci Acunha (PUC-Minas), Sofia Moreira Martins (PUC-Minas e Universidade FUMEC) e Nair Prata (UFOP)

Leia mais…

Superfícies de visibilidade em O Globo e O Estado de S. Paulo em 1968: observações preliminares

Ricardo Augusto S. Orlando (UFOP), Franciele Maria da Silva (UFOP), Fabrício Santos da Silva (UFOP) e Mariana da Silva Assis (UFOP)

Leia mais…

Ações do documento

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br