Editorial

2015 se aproxima de seu final, contudo, os desafios postos nos acompanharão no novo ano renovando as esperanças e reforçando os objetivos.

Este ano foi importante para o nosso fortalecimento, enquanto instituição que tem como foco os processos históricos da mídia. O evento nacional realizado em Porto Alegre traduz o momento de expansão pelo qual passa a ALCAR, tanto no que concerne ao número de participantes, quanto ao número de trabalhos apresentados e qualidade das palestras e mesas redondas. A Revista Brasileira de História da Mídia-RBHM também tem se destacado atraindo cada vez mais pesquisadores que desejam publicar em suas páginas.

Em 2016  seguiremos  com o propósito de nos solidificarmos como uma sociedade científica que tem como finalidade congregar pesquisadores e profissionais da história da comunicação e de áreas afins. 

Dentre os projetos já andamento que devem se consolidar no próximo ano podemos mencionar o convênio com a Associação de Historiadores da Comunicação da Espanha, a migração da Revista Brasileira de História da Mídia para a plataforma SEER e a realização dos eventos em todas as regiões do país. 

E, é, portanto, com uma agenda cheia de compromissos e o coração dos que a fazem cheio de esperança que a Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR) deseja um Feliz Natal e  um 2016 com muita prosperidade. Esperamos poder contar com todos vocês nessa caminhada de trabalho para tornar a nossa Associação ainda mais forte.

Ações do documento

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br