Revista Brasileira de História da Mídia lança nova edição

 A Revista Brasileira de História da Mídia lança seu primeiro número de 2016. Em sua nona edição a RBHM contou com a participação dos editores convidados: Filipa Subtil (Escola Superior de Comunicação Social, Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal), Alexandra Santos (Universidade Europeia, Portugal),  Chandrika Kaul (Universidade de St. Andrews, Reino Unido)  e  José Luís Garcia (Instituto Ciências Sociais, Universidade de Lisboa, Portugal)  para o Dossiê Temático: Império Português e Comunicações  que com sete artigos, reflete pesquisas importantes realizadas neste contexto.

Nesta edição, os editores Marialva Barbosa, Ariane Pereira e Lucas Gomes se despedem entregando a RBHM depois de quatro anos à frente da publicação e da realização de um grande e importante trabalho em que não apenas criaram a revista, mas a tornaram sólida e com boa reputação no meio acadêmico. A atual Diretora Científica da ALCAR Karina Janz permanece no corpo editorial  e a partir de 2016.2 passa a trabalhar com as professoras doutoras Aline Strelow da UFRGS e Netília Seixas da UFPA.   

A RBHM é uma publicação eletrônica com periodicidade semestral. Existe desde 2012 com objetivo de divulgar pesquisas com foco na relação mídia e história. 

A nova edição está disponível em: http://www.unicentro.br/rbhm/.

Ações do documento

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br