A Publicidade gay no Brasil: do silêncio à conexão

 história da publicidade gay

Chega ao leitor, no formato de livro, a dissertação de mestrado de Jorge Tadeu Borges Leal defendida no Programa de Comunicação da PUC-RIO. O livro, lançado recentemente pela Editora Pirilampo, aborda os pontos de encontros, ou desencontros, entre a publicidade brasileira e a homossexualidade.

A obra tem como foco de análise os modos de representação da temática homossexual na publicidade brasileira, em meio a ascensão do mercado cor-de-rosa. Para o autor, percebe-se muitas vezes a busca por subterfúgios que viabilizem a visibilidade das marcas para o público homossexual sem "contaminá-las" com essa identidade.

Ações do documento

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br