ALCAR Nordeste se prepara para receber participantes nos próximos dias

maceio alcar

O IV Encontro Nordeste de História da Mídia, o ALCAR Nordeste, será realizado nos dias 04 e 05 de agosto de 2016 na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com o tema central “Mídia, fluxos migratórios e diásporas: perspectiva histórica”. Os participantes do encontro terão acesso a uma programação repleta de atividades, que contará com: oficinas, mesas redondas, apresentações de trabalhos e palestras.

No primeiro dia do evento, no turno da tarde, acontecerão as oficinas seguidas pela Solenidade de Abertura do evento e Conferência de abertura com os professores José Marques de Melo e Douglas Apratto, às 19h. O evento contará ainda, em seu segundo dia, com debates por meio dos painéis: “Panorama sobre a história das mídias no Nordeste: pesquisas e Perspectivas” e “O mercado brasileiro de televisão numa perspectiva histórica”.

A proposta do evento é promover o debate acerca das migrações populações e a visibilidade desses fluxos nos produtos midiáticos, enfatizando pesquisas acadêmicas que abordem a temática mediante a compreensão e o resgate de aspectos históricos e sociais que envolvam os movimentos migratórios em diferentes contextos regionais, nacionais e transnacionais.

Confira a programação completa do evento e fique por dentro das novidades por meio do site  e da página do evento no facebook.  

Ações do documento
registrado em: ,

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br