Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Contra a PEC 55 (antiga PEC 241)

logo alcar

A Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia – ALCAR é vigilante aos acontecimentos no campo da pesquisa e da educação do país. Dessa forma, compartilhamos e nos unimos aos registros de repúdio à PEC 55 (antiga PEC 241), de diversas instituições, universidades, sociedades científicas e grupos ligados ao ensino e pesquisa no Brasil.

A PEC pretende congelar por 20 anos investimentos públicos, dificultando reajustes salariais, realização de concursos públicos, reestruturação de carreiras, entre outras formas de avanços na educação bem como na saúde.

Muito preocupa-se a possibilidade de aprovação de projeto que impede a expansão de bens públicos como educação e saúde. Sabemos que o país passa por um difícil momento econômico, mas não podemos concordar com os tais cortes em áreas de prestação de serviços públicos tão essenciais.

Entendemos que essa não seja a melhor forma de superação da crise econômica. Se aprovada no Senado Federal, a Proposta de modificar a Constituição prejudicará o alcance e qualidade dos serviços públicos oferecidos, especialmente à camada da população mais pobre.

Ações do documento
registrado em:

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br