Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Revista Brasileira de História da Mídia recebe trabalhos até 30 de novembro

chamda rbhm

A Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM) recebe, até o dia 30 de novembro de 2016, trabalhos para o dossiê História da Mídia Regional. A proposta dessa edição é dar visibilidade à histografia a respeito das mídias brasileiras.

Os artigos para o dossiê devem ser enviados diretamente pelo sistema online da RBHM, no endereço www.ojs.ufpi.br/index.php/rbhm. Na página, estão disponíveis as diretrizes para autores e demais informações necessárias para a submissão dos textos.

O dossiê terá como editores associados os professores Antonio Hohlfeldt (PUCRS) e Mario Luiz Fernandes (UFMS). Na publicação, serão contempladas as seguintes abordagens: reflexões teóricas sobre mídia e processos de regionalização, em uma perspectiva histórica; estudos empíricos sobre objetos da mídia regional em determinados períodos históricos.

Também fazem parte da lista de abordagens: análises comparativas da mídia em diferentes regiões; investigações sobre práticas midiáticas/comunicacionais regionais; assim como análises relativas à mem ória, representação, discursos e narrativas midiáticas regionais, entre outros enfoques pertinentes ao tema.

Além dos trabalhos submetidos ao dossiê, a Revista também recebe artigos e resenhas em fluxo contínuo sobre temáticas da história da mídia.

Sobre a RBHM

A Revista Brasileira de História da Mídia é uma publicação em formato eletrônico, com periodicidade semestral, da Alcar – Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia.

A revista foi lançada em 2011, com o objetivo principal de divulgar estudos que enfoquem a relação comunicação e história, de forma a incentivar a pesquisa nesta área do conhecimento. 

Ações do documento
registrado em:

chamada alcar nacional 2017

 

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br