Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Livro em parceria ALCAR e AHC recebe contribuições até 10 de junho

Logo alcar e ahc

Até o dia 10 de junho está aberta chamada para publicação do livro da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia – ALCAR e a Asociaión de Historiadores de La Comunicació- AHC. O tema da edição é “Os desafios da pesquisa em história da comunicação: entre a historicidade e as lacunas da historiografia”. 

A proposta da publicação é levantar questionamentos acerca das práticas historiográficas realizadas no campo da comunicação, que muitas vezes se concentram nos contextos históricos da sociedade, nos personagens e nas empresas de comunicação. Além disso, pretende revelar modos de fazer uma nova história para a comunicação, ou, dar visibilidade, a pesquisas iniciais neste sentido.

A notificação para os  textos aceitos será no daí 12 de junho. No período de 12 de a 20 de julho, os autores podem realizar revisão dos originais. Depois dessa data,  a edição será encaminhada para diagramação. Esse será o primeiro livro, resultado da parceria firmada entre a ALCAR- Brasil e a AHC- Espanha- Portugal.

 Endereço para submissão dos trabalhos:

ALCAR: alcar@ufrgs.br

AHC: secretario@ahiscom.org

Ações do documento
registrado em:

Banner Alcar Nordeste 2018

banner alcar sudeste 2018

 

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br