Editorial

A Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia – ALCAR entrou o ano de 2019 focada na realização do XII Encontro Nacional de História da Mídia. Nos anos ímpares, realizamos os encontros nacionais, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das pesquisas e o intercâmbio entre os pesquisadores de todo país.

Esta edição debate a temática principal: A mídia e os estratos do tempo: memória, presente e futuros da mídia. A conferência de abertura será proferida pelo renomado historiador francês Roger Chartier, um dos estudiosos contemporâneos que se dedica a história do livro e da leitura.

Os encontros da ALCAR concretizam uma das maiores missões da nossa sociedade, que é a de integrar a comunidade científica de pesquisa sobre a História da Mídia, agregando pesquisadores, incluindo docentes, estudantes e profissionais.

Paralelamente aos encontros, a ALCAR edita a Revista Brasileira de História da Mídia, que lançou a sua nova edição com destaque para o Dossiê José Marques de Melo. Nesta edição do jornal, apresentamos as principais novidades sobre o encontro nacional, sobre a nova edição da Revista Brasileira de História da Mídia, além de outras notícias e informações do mundo acadêmico. Tenham uma boa leitura!

Ações do documento

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br