Mulher, Cultura e Mídia: investigações sobre o feminino

Mulher, Cultura e

A obra, recém-lançada, apresenta um debate sobre as relações de poder que são histórica e perversamente desiguais entre os homens e as mulheres. A publicação surge num contexto de complexos embates em relação às questões de gênero no Brasil. 

Debate-se no livro o momento de mudanças importantes tanto nas temáticas agenciadas pelos movimentos e teorias sociais, como nas formas discursivas que são postas a circular num cenário comunicacional também ele marcado por profundas mudanças. Apresenta-se diferentes reflexões sobre as configurações do feminino e suas relações com o tempo e as expressividades, através da pesquisa em diferentes mídias, suportes e linguagens. 

Organizado por Patrícia D’Abreu e Ana Paula Goulart, o livro reúne textos de Marialva Barbosa, Bruno Martins, Ivana Barreto, Flavia, Leiroz, Zeca Guimarães, Danielle Brasiliense, Igor Sacramento, Rose de Melo Rocha, Andréa Estevão e Jorge Sapia.

Ações do documento

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br