Alcar e AHC lançam livro em parceria durante o Alcar 2019

Livro ALCAR AHC

A Associação Brasileira de Pesquisadores em História da Mídia (ALCAR) e a Asociación de Historiadores de la Comunicación (AHC) se preparam para lançar o livro "Os desafios da pesquisa em história da comunicação: entre a historicidade e as lacunas da historiografia". O lançamento oficial acontece no dia 20 de junho às 20:30 durante o XII Encontro Nacional da ALCAR na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

A  obra, editada pela ediPUCRS, é o fruto da parceria firmada entre as instituições e surge da necessidade de problematizar as pesquisas desenvolvidas no ambiente da historiografia da Comunicação, assim como as contribuições sociais que essas pesquisas trazem.

A publicação é composta por 24 capítulos de autores brasileiros, portugueses e espanhóis que apresentam ao leitor diagnósticos, perspectivas teóricas e metodológicas sobre a historiografia da Comunicação e suas tensionalidades com a historicidade dos fenômenos vinculados

Ações do documento
registrado em:

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br