Editorial

Congregar pesquisadores e profissionais da Comunicação e de áreas afins, interessados em estudos avançados em processos históricos da mídia é o principal objetivo da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia. Acreditamos que essa finalidade é atingida com sucesso sempre que concluímos nossos encontros nacionais.

De 19 a 21 de junho, a ALCAR reuniu professores, profissionais e estudantes para debater temas relacionados às práticas comunicacionais e suas relações com a construção da memória e da história do campo e os seus processos deontológicos, durante o XII Encontro Nacional de História da Mídia, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Grupos de Trabalho, mesas temáticas, a grandiosa palestra de abertura com o historiador francês Roger Chartier, além de lançamentos de livros e o prêmio José Marques de Melo, que selecionou os melhores trabalhos de estudantes de graduação, foram os principais destaques no nosso 12º encontro, que contou ainda com o lançamento da mais recente edição da Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM).

O evento também marca a conclusão dos trabalhos da gestão 2015-2019 da Alcar, sob presidência da professora Ana Regina Rêgo. Na oportunidade, foi eleita e empossada nova diretoria que inicia seus trabalhos.

Confira tudo que se passou no ALCAR 2019 aqui no Jornal ALCAR. Boa leitura!

Ações do documento

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br