Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Fundação Casa de Rui Barbosa promove conferência sobre A Civilização do Jornal (1836-1940)

evento casa de rui barbosa

 

A Fundação Casa de Rui Barbosa, do Ministério da Cultura, por meio do seu grupo de pesquisa Imprensa e Circulação de ideias convidam para a conferência "A Civilização do Jornal (1836-1940): por uma história literária e cultural da imprensa francesa"  que será ministrada pela Prof. Marie-Ève Thérenty da Universidade Montpellier III/França.  A palestra que será feita em francês e está marcada para o dia 22 de fevereiro às 16h30.

Marie-Ève Thérenty é professora da Universidade de Montpellier III, professora convidada da New York University e diretora do Centro de Pesquisas RIRRA21 -Représenter, Inventer La Réalité du Romantisme à l'Aube du XXIe Siècle. Especialista em estudos sobre a relação entre imprensa e literatura, poética dos suportes e imaginários mediáticos. Autora, entre outros, de “La littérature au quotidien: poétiques journalistiques au XIXesiècle e Balzac journaliste

A iniciativa é coordenada pelas pesquisadoras Isabel Lustosa(FCRB) e Tânia Regina de Luca (UNESP/Assis). A Fundação Casa de Rui Barbosa é localizada na Rua São Clemente, 134- Botafogo no Rio de Janeiro.  A entrada para a conferência é franca .

Ações do documento
registrado em: ,

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br