I Congresso Mundial de Comunicação Ibero- Americana Confibercom 2011

01-06 de agosto de 2011

 

Call for papers

 

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, a  Confibercom - Confederação Ibero-Americana das Associações Científicas e Acadêmicas de  Comunicação e  a  Socicom – Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação e o Memorial da América Latina realizarão o I Congresso Mundial de Comunicação Ibero- Americana, que acontecerá em São Paulo, de 01  a 06 de agosto de 2011, em São Paulo, SP, Brasil, que tem como tema central Sistemas de comunicação em tempo de diversidade cultural e como subtemas Sistemas Ibero-Americanos de comunicação e Diversidade cultural Ibero-Americana, conforme informações no site: www.confibercom.org/congresso

 

O I Confibercom 2011 destina-se a fortalecer a integração das culturas ibero-americanas e ao mesmo tempo projetá-las no panorama internacional, resgatando também as contribuições dos ibero-americanistas. Para isso pretende inventariar e disseminar o conhecimento gerado na  Ibero - América, fortalecendo a diversidade regional do pensamento comunicacional e criando mecanismos de cooperação intra-regional.

 

São convidados a participar professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação, pós-doutorandos das diversas áreas que constituem o campo social da Comunicação, profissionais, empresários e representantes do poder público/governamental e do terceiro setor que atuam no campo social, áreas ocupacionais e segmentos aplicados da Comunicação, além de representantes de entidades nacionais e mega-regionais do campo da Comunicação, bem como das respectivas áreas e segmentos que atuam nos espaços acadêmico, institucional e informal.

Além dos painéis temáticos, contando com a participação de especialistas, haverá espaço para a apresentação de comunicações originais de pesquisadores. Serão aceitos trabalhos de autoria de professores e estudantes de pós-graduação, que deverão refletir nas Sessões Temáticas o tema e subtemas do Congresso. Os trabalhos inscritos deverão ser encaminhados para uma das Sessões Temáticas abaixo listadas:

ST1 – Audiovisual (Rádio, Televisão, Cinema)

ST2 -  Cibercultura

ST3 -  Comunicação Organizacional e Relações Públicas

ST4 -  Comunicação Pública da Ciência

ST5 -  Economia Política da Comunicação

ST6 -  Folkcomunicação

ST7 – História da Mídia

ST8 -  Jornalismo

ST9 -  Marketing Político e Propaganda

ST10 -  Semiótica da Comunicação

ST11 – Epistemologia da Comunicação

ST12 – Políticas de comunicação e cultura

ST13 – Estudos culturais

ST14 – Estudos de audiência

O autor deve encaminhar o texto completo em português ou espanhol, indicando a Sessão Temática. O texto deve conter de 20 mil a 35 mil caracteres (com espaço), já inclusas as referências bibliográficas e notas de rodapé. São obrigatórios os seguintes itens: título, resumo de até 10 linhas, cinco palavras-chave, resumo do currículo do autor em até 3 linhas (incluindo sua vinculação institucional). O texto deve ser redigido em fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento 1,5. Citações recuadas devem ser redigidas em corpo 10, espaço simples. O tamanho total do arquivo não deve exceder 2 Mb (dois megabytes).O autor deve redigir seu texto utilizando o modelo elaborado para o encontro. O modelo está disponível para download na página do site da  SOCICOM.

Os trabalhos serão recebidos de 03 de janeiro de 2011 a 11 de março de 2011, através da página do Congresso e serão avaliados por um Comitê Científico em relação à pertinência ao campo da pesquisa em comunicação ibero-americana, aos  tema e subtemas do Confibercom 2011. O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado no dia 10 de abril de 2011 na página do congresso no site da Socicom. A programação completa do I Confibercom está disponível em  no site :www.confibercom.org/congresso

 

Ações do documento
registrado em:

Bannes alcar 2019

selo

 

Iniciativa


unesco

  metodista



parcerias

ahc

 

mestrado espanha


Filiação

 
socicom

outros sites

intercom

 

sbpjor

 

 compos

 

história e audiovisual logo

 

Historicidades Log

 


ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia

E-mail: alcar@ufrgs.br