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O Acervo do Arquivo Histórico do Instituto de Artes teve sua constituição a partir da fundação do Instituto de Bellas Artes de Porto Alegre, em 1908.

Abriga a história do Instituto de Artes com suas múltiplas facetas e vinculações com a sociedade rio-grandense, pois armazena aproximadamente 400m lineares de documentos relativos à origem, aos direitos e objetivos da instituição. Pertence ao Arquivo Histórico do Instituto de Artes (AHIA) toda a documentação histórico-administrativa, cultural e acadêmica da instituição, incluindo-se documentos como regimentos, regulamentos, leis, decretos, planos, plantas arquitetônicas, projetos, programas, pareceres, convênios e correspondências. Além desses, há ainda material relativo ao corpo docente, corpo discente e técnico-administrativos, processos e documentos que registram o suporte orçamentário, tributário e contábil do IA.

Possui, também, um importante acervo manuscrito e visual, entre eles fotografias, gravuras, impressos de comemorações, solenidades, formaturas, concertos e exposições.

Atualmente abriga, no mesmo espaço físico, a documentação de caráter intermediário do Instituto de Artes, isto é, documentos que aguardam o cumprimento dos prazos de guarda fixados na tabela de temporalidade.

O acervo histórico, datado de 1908 a 1962, é passível somente de consulta local. Não sendo permitido o empréstimo ou retirada de nem um tipo documental.
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