Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial

Projeto Arroio Dilúvio: um futuro possível

Juntas, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a  Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) dispõem de um manancial de pesquisas em todas as áreas do conhecimento. Nada mais pertinente, então, do que congregar esforços em torno de um objetivo comum tão caro aos habitantes de Porto Alegre e Viamão: a revitalização da Bacia do Arroio Dilúvio.

No âmbito do projeto Bacia do Arroio Dilúvio: um futuro possível, este site tem como objetivo convidar a academia e a população em geral a utilizá-lo para a busca de informações, para a troca de ideias e para propor soluções para o resgate deste importante componente hidrográfico do Lago Guaíba. Por meio desta ferramenta e de atuações presenciais individuais ou coletivas, construiremos o futuro promissor da Bacia.

Tomando como exemplo a revitalização do Arroio Cheong Gye Cheon, em Seul, capital da Coreia do Sul, buscamos uma maior inclusão da Bacia do Arroio Dilúvio ao cotidiano dos porto-alegrenses, como área de referência não só de preservação ambiental, mas também de lazer e qualidade de vida da população. Agregando, junto aos esforços das Gestões Municipais de Porto Alegre e Viamão,  as competências acadêmicas da UFRGS e da PUC-RS, bem como a participação ativa da sociedade nesta iniciativa, atingiremos os objetivos traçados para a melhoria de nossa cidade. 

Divulgue, participe, envie suas dúvidas e sugestões.

Bacia do Arroio Dilúvio: um futuro possível

Ações do documento