Teatro

ARTES CÊNICAS

O Curso de Graduação em Teatro é mantido pelo Departamento de Arte Dramática, do Instituto de Artes, da UFRGS. Criado em 30 de dezembro de 1957, por resolução do Conselho Universitário, o Curso de Arte Dramática funcionou, inicialmente, junto à Faculdade de Filosofia e tinha como finalidade a formação de atores. Em 1967, dando cumprimento à Lei 4.641, de 27 de maio de 1965, o Curso de Arte Dramática transformou-se em Centro de Arte Dramática, com um âmbito bem mais amplo, passando a formar diretores de teatro, professores de arte dramática e atores. Em 1971, com a Reforma Universitária, o Centro de Arte Dramática desligou-se da Faculdade de Filosofia. Como Departamento de Arte Dramática, passou a integrar o Instituto de Artes, continuando oferecer os Cursos de Bacharelado em Direção Teatral e Interpretação Teatral e Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas.

IaTube

  http://www.youtube.com./watch?v=9wPWSlsr-CA

 

Acesse nosso perfil no Facebook Siga-nos no Twitter
gestao ambiental no IA

Você ingressou em uma Universidade que cuida do ambiente! Focada no desenvolvimento sustentável, a UFRGS tem um sistema de gestão ambiental que trabalha para reduzir os impactos das atividades da comunidade acadêmica. Ao todo, são quatro programas e 16 projetos: tem coleta seletiva, uso racional de água e energia, levantamento de impactos ambientais, gestão de resíduos especiais, educação ambiental e muito mais. Então, bixo, se liga nessa ideia!

E não se esqueça de descartar corretamente os resíduos no campus! Utilize os sacos azuis para materiais recicláveis (vidro, papel, plástico, papelão, lata, metal) e pretos para lixo não reciclável (restos de alimentos, papéis engordurados, guardanapos de papel, gomas de mascar, lenços de papel).

Se você tem interesse na área e quer saber mais sobre o que anda rolando por lá, acesse a página da Coordenadoria de Gestão Ambiental (http://www.ufrgs.br/sga) e fique por dentro das ações, ou entre em contato pelo gestaoambiental@ufrgs.br.

Fonte:

http://www.ufrgs.br/prograd/bixo/gestao-ambiental