Entrega de teses e dissertações

As teses e dissertações defendidas nos programas de pós-graduação do ICBS devem ser entregues na Biblioteca Setorial do ICBS, de acordo com a legislação vigente, conforme as orientações a seguir.

Quando autorizado o acesso ao texto parcial no Lume:

  • 1 cópia impressa em texto completo (impressão e encadernação da Gráfica UFRGS);
  • 1 CD-ROM identificado contendo: 1 arquivo em formato PDF com o texto parcial (que será disponibilizado) e 1 arquivo em PDF com o texto completo;
  • 2 vias do Termo de autorização para disponibilização no Lume, preenchidas com a justificativa para a restrição do acesso e assinadas pelo autor e pelo orientador ou coorientador.

 

Quando autorizado o acesso ao texto completo no Lume:

 

Importante:

  • A Biblioteca Setorial do ICBS não se responsabiliza pela revisão do texto, da cópia impressa e dos arquivos da dissertação ou tese produzidos e gravados pelo autor.
  • Após a entrega da tese ou dissertação na Biblioteca, uma via do Termo de autorização para disponibilização no Lume deve ser entregue na secretaria do respectivo programa de pós-graduação para dar andamento aos procedimentos de expedição do diploma.

 

Legislação relacionada:

Resolução nº 007/2015 (CEPE/UFRGS) - Regulamenta a entrega de teses e dissertações nas bibliotecas da UFRGS.

Ofício Circular nº 07/2007 (PROPG/UFRGS) - Instruções para a submissão de teses e dissertações ao Lume e atribuições das secretarias dos programas de pós-graduação.

Ofício Circular nº 06/2007 (PROPG/UFRGS) - Procedimentos para a expedição de diploma de pós-graduação.

Recomenda-se, igualmente, a consulta aos regimentos e a outras normativas específicas dos programas de pós-graduação para informações adicionais sobre a entrega de teses e dissertações.

 

Dúvidas sobre a entrega de teses e dissertações? Entre em contato conosco: bibicbs@ufrgs.br.