Registro de ISBN

A Biblioteca do ICBS realiza pedidos de ISBN (International Standard Book NumberNúmero Internacional Normalizado para Livros) para publicações técnico-científicas de docentes e técnicos vinculados ao próprio Instituto, mediante solicitação dos autores e/ou organizadores.

Os pedidos são encaminhados à Agência Nacional do ISBN utilizando o prefixo editorial da UFRGS, que também figura como editor das publicações. Nestes casos o editor das publicações é a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (nome por extenso), e não a Editora da UFRGS.

Procedimentos para solicitação de ISBN:

- As solicitações podem ser feitas na Biblioteca ou enviadas ao e-mail bibicbs@ufrgs.br, acompanhadas da folha de rosto da publicação, informando o número de páginas e o tipo de publicação. A folha de rosto deve conter o(s) nome(s) do(s) autor(es) ou organizador(es), o título e subtítulo da obra, a edição, o local de publicação (Porto Alegre), o nome do editor por extenso (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e o ano de publicação, nesta ordem. Eventualmente, outras partes da obra poderão ser solicitadas.

A Biblioteca realiza a solicitação no sistema e, após a confirmação do pedido, encaminha aos solicitantes a guia de recolhimento com o valor a ser pago à Agência Nacional do ISBN.

- O pagamento da taxa de ISBN é de inteira responsabilidade dos autores e/ou organizadores da obra. A tabela de preços está disponível neste link.

- Após o pagamento da taxa, o prazo de análise da solicitação pela Agência Nacional de ISBN é de cerca de cinco dias úteis.

Publicações passíveis de receber ISBN:

Consulte os tipos de publicações que podem receber ISBN no site da Agência Nacional do ISBN: http://www.isbn.bn.br/website/publicacoes-que-recebem-isbn.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: bibicbs@ufrgs.br.