Terça-Feira, 31 de Março de 2015 - 17:45
  UFRGS | ESEF
 
 
 Seja bem-vindo(a) ao Centro de Memória do Esporte
 
 
 Apresentação: CEME

O Centro de Memória do Esporte da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CEME) foi implantado em janeiro de 1997 com o objetivo de reconstruir, preservar e divulgar a memória do esporte, da educação física, do lazer e da dança no Brasil. Além de atingir especialistas está voltado para o público em geral, disponibilizando seu acervo em diferentes suportes. Integra a Rede de Museus e Acervos Museológicos da UFRGS (REMAM) e o Sistema Estadual de Museus (SEM)

Em 2012 foi criado o Repositório Digital do Centro de Memória do Esporte por meio do qual você pode acessar o acervo a partir de cinco coleções: audiovisual, documental, depoimentos, iconográfico e tridimensional. Para acessar o Repositório, clique no banner que está na parte superior dessa página.

 Destaques: Notícias e Novidades



No dia 7 de março realizamos a 2ª edição do Dia do Futebol Feminino na ESEF/UFRGS. O evento aconteceu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e teve como o objetivo valorizar a presença das mulheres no universo cultural do futebol. Mais de 150 meninas e mulheres participaram do evento que contemplou atividades de futebol, futsal, futevôlei, futebol de sabão além de atividades culturais. Essa foi mais uma ação do Programa Futebol e Mulheres.





Dona Eva Sopher, diretora do Teatro São Pedro concedeu entrevista para Malu Oliveira com tema relacionado à trajetória de João Luiz Rollna na cena cultural de Porto Alegre. A entrevista integra o projeto Garimpando Memórias.


Notícias & Agenda
Publicações Recentes
Mídia
 

CEME - CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE

Rua Felizardo, nº 750 - Jardim Botânico - Porto Alegre / RS
Fones: (51) 3308.5879 / 3308.5836      E-mail: ceme@ufrgs.br

 UFRGS | ESEF | ESEF 70 ANOS MOODLE INSTITUCIONAL |  ROODA |  NAVI  
© Copyright 2015 - CEME - Centro de Memória do Esporte. Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos Reservados.