Sexta-Feira, 4 de Setembro de 2015 - 11:30
  UFRGS | ESEF
 
 
 Seja bem-vindo(a) ao Centro de Memória do Esporte
 
 
 Apresentação: CEME

O Centro de Memória do Esporte da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CEME) foi implantado em janeiro de 1997 com o objetivo de reconstruir, preservar e divulgar a memória do esporte, da educação física, do lazer e da dança no Brasil. Além de atingir especialistas está voltado para o público em geral, disponibilizando seu acervo em diferentes suportes. Integra a Rede de Museus e Acervos Museológicos da UFRGS (REMAM) e o Sistema Estadual de Museus (SEM)

Em 2012 foi criado o Repositório Digital do Centro de Memória do Esporte por meio do qual você pode acessar o acervo a partir de cinco coleções: audiovisual, documental, depoimentos, iconográfico e tridimensional. Para acessar o Repositório, clique no banner que está na parte superior dessa página.

 Destaques: Notícias e Novidades



No dia 29 de setembro a profa. Silvana Goellner participou do 5º Ciclo de Debates sobre Futebol Feminino no Brasil que aconteceu no Museu do Futebol (São Paulo). O tema A modalidade que queremos foi analisado também por Marco Aurélio Cunha (CBF), Júlio Cesar Bonfim (Sindicato de Atletas), Rogério Haram e a jogadora Michel Jakcson (Ministério do Esporte).





O Centro de Memória do Esporte (CEME) e o Grupo de Estudos Socioculturais em Educação Física (GESEF) convidam para Palestra com Márcio Chagas e Edilson Nabarro, intitulada Racismo Não: Conversa com Márcio Chagas e Edilson Nabarro. O que? Palestra - Racismo Não: Conversa com Márcio Chagas e Edilson Nabarro Quando: 03 de Setembro, quinta-feira, às 15h30 Onde: Sala de Seminários do LAPEX - ESEF/UFRGS


Notícias & Agenda
Publicações Recentes
Mídia
 

CEME - CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE

Rua Felizardo, nº 750 - Jardim Botânico - Porto Alegre / RS
Fones: (51) 3308.5879 / 3308.5836      E-mail: ceme@ufrgs.br

 UFRGS | ESEF | ESEF 70 ANOS MOODLE INSTITUCIONAL |  ROODA |  NAVI  
© Copyright 2015 - CEME - Centro de Memória do Esporte. Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Todos os Direitos Reservados.