Você está aqui: Página Inicial NOTICIAS CIS reuniu com a PROGESP

CIS reuniu com a PROGESP

Ontem, 20/03/2012, a CIS se reuniu novamente com a PROGESP, representada pelo Pró-Reitor Maurício Viegas da Silva, pela Vice Pró-Reitora Vânia Cristina Santos Pereira, pela Coordenadora de Concursos, Mobilidade e Acompanhamento Eliana Ventorini, pela Diretora da Divisão de Capacitação Rebeca Donazar, pelo Diretor da Divisão de Ingresso, Mobilidade e Acompanhamento Arão da Silva Moraes, pelo Diretor do Departamento de Administração de Pessoal Marcelo Soares Machado e pelo Coordenador de Pagamentos, Cadastro e Processos Judiciais Claudiomar Oviedo Ribeiro para tratar os seguintes assuntos:

1) Foram entregues dois ofícios ao Pró-Reitor, o primeiro tratando de formalizar solicitação no sentido de que as decisões do CONSUN, favoráveis aos recursos dos servidores técnico-administrativos em educação sobre a interpretação e aplicação da Lei 11091/2005, a Lei que instituiu o PCCTAE, possam vir a ter "efeito vinculante", o que agilizaria em muito algumas solicitações e o segundo trata de solicitar a PROGESP, que a CIS passe a ser ouvida previamente ou em grau de recursos em temas relativos a carreira. O Pró-Reitor recebeu os documentos e se manifestou informando que irá analisar as solicitações nas instâncias necessárias, tão logo possua alguma resposta sobre as solicitações estará encaminhando à CIS.

2) Também foi tratado tema referente a solicitação encaminhada pela CIS de atualização da situação na carreira dos servidores técnico-administrativos em educação;

3) Foi informado pela CIS que a mesma está trabalhando em Projeto de Curso de Capacitação, em parceria com a ASSUFRGS, para oferecer capacitação principalmente na formação integral do cidadão em temas com vinculação a todos ambientes organizacionais, conforme previsto na Portaria MEC nº 9, que trata da capacitação por Ambiente Organizacional. A iniciativa foi muito bem-vinda pela PROGESP.

4) Foi apresentada proposta de trabalho conjunta CIS e PROGESP, de visita as unidades administrativas e acadêmicas para análise da vida funcional e possibilidades de avanço na carreira de cada um dos colegas técnico-administrativos em educação, Para subsidiar esta análise a CIS necessitaria de Relatório da situação funcional dos colegas, por local de lotação. A PROGESP se prontificou a encaminhar os dados solicitados e a atuar em conjunto com a CIS.

5) Ficou combinado que a PROGESP e a CIS irão construir um calendário de reuniões para aprofundar as questões específicas da carreira com os diversos setores da PROGESP.

6) Ficou decidido também que a PROGESP estará solicitando reunião conjunta com a SECOM, com a participação da SAE e CIS, para tratar de proposta de viabilizar os RU's como espaços de divulgação de informações de interesse dos discentes, docentes e técnico-administrativos em educação.

Desenvolvido e Administrado por Silvio Roberto Ramos Corrêa