Você está aqui: Página Inicial NOTICIAS TODOS OS TRABALHADORES DEVEM SER RESGUARDADOS DO CORONAVÍRUS

TODOS OS TRABALHADORES DEVEM SER RESGUARDADOS DO CORONAVÍRUS

TODOS OS TRABALHADORES DEVEM SER RESGUARDADOS DO CORONAVÍRUS

A UFRGS publicou às 21 horas e 10 minutos do dia 15/03/2020, domingo, a decisão de suspender as aulas no período de entre os dias 16/03/2020 e 05/04/2020. Já havia decidido suspender as atividades extra-curriculares, com relação as atividades administrativas a nota diz: “O andamento das atividades administrativas e operacionais será avaliado e equacionado entre a Administração Central e as diferentes instâncias da Universidade, com a possibilidade de aplicação da modalidade de trabalho remoto. As atividades essenciais serão preservadas.”

A CIS/UFRGS reivindica posicionamento imediato da administração no sentido da:

  • imediata suspensão de todas as atividades administrativas com liberação dos servidores técnico-administrativos em educação e bolsistas;

  • imediata liberação de todos os trabalhadores terceirizados sem prejuízo da remuneração e demais direitos trabalhistas, com garantia de que não serão remanejados para outros locais de trabalho.

Neste momento de pandemia a melhor prevenção é restringir a circulação das pessoas não só na universidade, mas também nas vias públicas e nos transportes públicos.

TODAS AS VIDAS IMPORTAM.

Desenvolvido e Administrado por Silvio Roberto Ramos Corrêa