Você está aqui: Página Inicial Notícias Compolítica 2019 será realizado em Brasília

Compolítica 2019 será realizado em Brasília

Anúncio foi feito pela diretoria durante assembleia geral na noite desta sexta, 12/05
Compolítica 2019 será realizado em Brasília

Foto: Janaina Gomes


O Compolítica 2017 encerrou nesta sexta, 12/05, após três dias de intensa programação. Às 18h30, a diretoria se reuniu com os demais membros da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política e anunciou a sede da próxima edição do encontro: em 2019, a Universidade de Brasília (UnB) receberá o evento.

No início da reunião, a diretoria da associação cumprimentou e agradeceu a professora Maria Helena Weber, coordenadora geral desta edição do congresso e do Núcleo de Pesquisa em Comunicação Pública e Política (NUCOP/UFRGS), pela organização e por ter conseguido mobilizar tantos alunos de graduação e pós-graduação para atuar no apoio à realização do congresso. Na ocasião, Weber apresentou também um balanço das atividades do congresso e do perfil dos participantes. Os dados serão aqui disponibilizados nos próximos dias.

A professora Alessandra Aldé também aproveitou o momento para fazer algumas colocações sobre a revista Compolítica, destacando o perfil e objetivos da revista e convidando a todas e todas a submeterem seus trabalhos para a publicação.

Na sequência; a atual diretoria, composta pelos pesquisadores Fernando Latman-Weltman, Arthur Ituassu e Kelly Prudêncio, fizeram um balanço da sua gestão, apontando as suas realizações  e dificuldades durante o período em que estiveram à frente da associação. O trio aproveitou a ocasião para fazer o anúncio da nova chapa que concorre às eleições para a próxima gestão. Encabeçada pelo professor Arthur Ituassu, a chapa única foi aprovada por unanimidade pelos membros votantes.

Diversas atividades já estão sendo pensadas para a segunda metade de 2017 e para o ano de 2018, período que antecede o Compolítica 8. Além disso, a própria organização dos grupos de trabalho será repensada para o próximo congresso a fim de otimizar os trabalhos que são apresentados em cada GT, bem como os moderadores de cada um.

Por fim, a discussão se voltou para o regimento interno da associação, onde os associados puderam participar diretamente dando sugestões e discutindo determinados pontos do texto para formalizar os pontos ainda ambíguos ou imprecisos.

O Compolítica 2017 foi realizado de 10 a 12 de maio de 2017 na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A equipe de organização desta sétima edição do evento agradece a participação de todas e todos na realização deste encontro e espera revê-los em 2019, na Universidade de Brasília (UnB).