Você está aqui: Página Inicial Estrutura

Estrutura

O CONCUR tem a seguinte estrutura:

a) Conselho;

b) Serviços Técnico e Administrativo.

c) Auditoria Interna.

O CONCUR é dirigido pelo Presidente e, na falta ou impedimento deste, pelo Vice-Presidente, e na ausência simultânea, assumirá o Conselheiro mais antigo no Conselho, e em caso de empate o mais idoso.

- O CONCUR orienta e supervisiona as atividades da Auditoria Interna, nos termos da Decisão n° 71/99-CONSUN, de 07 de maio de 1999.

- O Conselho se reúne ordinariamente uma vez por semana (quartas-feiras), e extraordinariamente sempre que se fizer necessário.

O Colegiado necessita quórum, de metade mais um de seus membros, para deliberar.

As  reuniões  são  registradas  em atas

- Os processos examinados, são distribuídos, por ordem, aos Conselheiros. Se o Relator se achar impedido, o processo é redistribuído a outro Conselheiro.

- No exame dos processo cabe ao Relator baixar em diligência, pedir a juntada de outros documentos (caso os existentes não sejam suficientes) ou propor o julgamento do mesmo.

- Os Relatores apresentam uma exposição sucinta de cada processo, ressaltando as peças fundamentais.

- Antes de emitir seu voto o Conselheiro pode pedir vista do processo.

- O CONCUR pode solicitar o comparecimento ou convocar autoridades administrativas da Universidade, para prestar esclarecimentos sobre atos ou fatos de sua competência que estejam em julgamento.

- Os processos de tomada de contas, anual ou de gestão, daUniversidade devem ser examinados e votados pelo Colegiado, no prazo de trinta dias, a contar do recebimento.