Aluno   Vídeos   Tutoriais   Imprensa   Polo em Destaque   Portal do Aluno  Egressos
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Universidade Aberta do Brasil Faculdade de Economia CISADE - Centro Interdisciplinar em Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento Pós Graduação em Desenvolvimento Rural Núcleo de Ensino a Distância Rede Multivídeos Secretaria de Ensino a Distância Moodle Institucional UFRGS

Links


Bibliotecas Virtuais

Portal Periódicos Capes
Textos completos de artigos de milhares de revistas internacionais e nacionais.
Portal Domínio Público
Biblioteca virtual de obras literárias e científicas de domínio público ou com divulgação autorizada.
 
Biblioteca virtual do Rio Grande do Sul
Bibliotecas participantes: BPE, CEVS, CORSAN, EMATER/RS, FDRH, FEE, FEPAGRO, FEPAM, IRGA, PROCERGS E SEFAZ.
Lume - Repositório digital da UFRGS
Biblioteca digital da UNICAMP

PUC- RIO

Biblioteca Nacional de Lisboa

Centro de Documentação e Informação do
Instituto de Investigação Científica Tropical - Lisboa
ADL (Alexandria Digital Library - University of California
Santa Barbara)
  NLCEC (National Library of Canada Electronic Collection)
  The New Palgrave
Dictionary of Economics Online

Desenvolvimento Rural, Agrário e Meio Ambiente

  Ministério do Desenvolvimento Agrário
  Ministério do Meio Ambiente
  Secretariado Agricultura Familiar
IBAMA
CONDRAF (Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável)
IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada)
PRONAF
INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)
EMATER
Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural Ministério do Desenvolvimento Agrário
Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária – FEPAGRO
FEE Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser
FEPAM Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler
IRGA Instituto Riograndense do Arroz
 
Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Rural Sustentável e Mata Atlântica
NÚCLEO AMIGOS DA TERRA/BRASIL
ecoagencia EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais
sbee Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia
sbee Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo

Agências de Fomento e Organismos de Financiamento

Nacional

CAPES Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)
    Entidade pública vinculada ao MEC, instituída como Fundação em 1992. Tem o objetivo principal de subsidiar o MEC na formulação das políticas de pós-graduação, coordenando e estimulando - mediante a concessão de bolsas de estudo, auxílios e outros mecanismos - a formação de recursos humanos altamente qualificados para a docência em grau superior, a pesquisa e o atendimento da demanda profissional dos setores públicos e privados.
CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)
    Fundação de fomento à pesquisa, dotada de personalidade jurídica de direito privado, vinculada ao MCT. Sua missão é promover e fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico do País e contribuir na formulação das políticas nacionais de ciência e tecnologia, realizando duas atividades básicas: fomento e difusão de ciência e tecnologia.
FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos)
    Atua como financiadora do desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no País. Apóia todas as etapas do processo inovador: da pesquisa básica à comercialização pioneira de produtos e processos. O foco de atuação da FINEP é o apoio ao desenvolvimento tecnológico e à inovação no País.
FBB (Fundação Banco do Brasil)
    Objetiva contribuir para o desenvolvimento social do País, com especial atenção ao campo da educação. No âmbito da Ciência e Tecnologia, promove pesquisas, difusão de conhecimento e transferência de tecnologias aplicadas ao desenvolvimento social.
FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul)
    Criada em 1964, é a agência de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado do Rio Grande do Sul, vinculada à SCT. Apóia projetos de pesquisa científica e tecnológica apresentados por pesquisadores de todas as áreas do conhecimento vinculados aos centros de pesquisa e universidades localizados no Estado.

Internacional

Banco Mundial - (PNUD)
    Principal organismo multilateral internacional de financiamento do desenvolvimento social e econômico. Além de financiar projetos, oferece sua grande experiência internacional em diversas áreas de desenvolvimento, assessorando o mutuário em todas as fases dos projetos, desde a identificação e planificação, passando pela implementação, até a avaliação final. A atuação no Brasil é regida pela Estratégia de Assistência ao País, que inclui assistência em cinco áreas: redução direcionada da pobreza, ajuste fiscal sustentável, retomada do crescimento, crescente efetividade do desenvolvimento e melhor administração dos ativos ambientais.
BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento
    Principal fonte de financiamento multilateral para projetos de desenvolvimento econômico, social e institucional na América Latina e no Caribe. Provê empréstimos e assistência técnica utilizando capital fornecido por seus países membros, bem como recursos obtidos nos mercados mundiais de capital mediante emissão de obrigações.
DFID - Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido
    Departamento do governo britânico que trabalha em parceria com outros governos que têm como prioridades a promoção do desenvolvimento sustentável e a eliminação da pobreza. No Brasil, apoia programas de cooperação técnica para promover o desenvolvimento sustentável do meio ambiente natural, principalmente na Amazônia, e Planos de Governo voltados para o fortalecimento dos serviços de saúde.
PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
    Distribui fundos aos países em desenvolvimento, ajudando os países em programa de cooperação mútua. No Brasil, iImplementa programas no âmbito do Acordo Básico em Assistência Técnica entre o Governo Brasileiro e as Nações Unidas. Apoia projetos nas seguintes áreas: saúde (HIV/AIDS), políticas ambientais, energia, informações e comunicações tecnológicas, políticas de redução de pobreza, gestão democrática.
PNUMA - Programa da Nações Unidas para o Meio Ambiente
    Presta serviços ao meio ambiente, particularmente na difusão das preocupações ambientais dentro da comunidade internacional. Proporciona apoio aos países no desempenho de seus objetivos na área ambiental, colaborando com os governos no desenvolvimento de projetos e atividades. Atua, também, com instituições acadêmicas e ONG's que possuem reconhecida experiência na área.
UE - União Européia
    Órgão executivo responsável pela execução e gestão de acordos de comércio e de cooperação técnica outros países. No Brasil, apoia projetos de cooperação técnica voltados para o meio ambiente, ciência e tecnologia, administração pública, pequenas e médias empresas, redução do desequilíbrio social.
USAID - Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional
    Agência Norte Americana que fornece assistência técnica e financeira nas seguintes áreas: crescimento econômico e desenvolvimento agrícola, meio ambiente, educação e treinamento, assistência humanitária, saúde e nutrição, democracia e governabilidade. No Brasil, apoia ações nas áreas de mudanças climáticas, meio ambiente, uso de energia eficiente e limpa, saúde.

EAD

  SEED - Secretaria de Educação a Distância
Universidade Aberta do Brasil
Associação Brasileira Educação a Distância
SEAD/UFRGS
CINTED/UFRGS
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância
Renote - Revista Novas Tecnologias na Educação

Revista e Jornais Eletrônicos

ufrgs Jornal da UFRGS
superinteressante

Revista Super Interessante
custoseagronecio
Jornal da Ciência

 

Acesso à informação Portal de Estado do Brasil