Equipe

 

 

Diretor: TADEU MARTIN DA SILVA
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Fone: 51 3308 3048

Recepção:51 3308-3022

DIVISÃO DE ANÁLISES E DESPESAS
Diretor: LÍDIA BEHN FEITEIRO
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Fone: 51 3308 3056

 

Seção de Análise e Empenho
Atividades: Análise do preenchimento correto do empenho, classificação da despesa, consulta ao credor no SIAFI (razão social e dados bancários), cadastrando quando necessário no SIAFI, codificação dos materiais e serviços nos empenhos, cadastros no SIASG, registro dos materiais e serviços solicitados no empenho no SIASG, solicitação de cadastro de material junto ao SIASG, consulta SICAF, consulta contrato, consulta materiais registrados em licitação, registro do empenho no SIASG e SIAFI, conformidade dos empenhos registrados, análise e liquidação de diárias no país e no exterior quanto à montagem correta do processo, preenchimento do formulário de solicitação de diárias, consulta ao cadastro do servidor junto ao SIAFI, análise e liquidação de suprimento de fundos quanto à montagem correta do processo, registro em sistema próprio de controle de suprimento de fundos, registro no CPR junto ao SIAFI.
Chefe: FRANCISCO CARLOS DA ROSA
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Fone: 51 3308 3188

 

Seção de Escrituração da Despesa
Atividades: Controlar e analisar os documentos comprobatórios das despesas e dos empenhos emitidos, proceder a liquidação de despesas da UFRGS pelo fornecimento de materiais ou prestação de serviços, Analisar e conferir as despesas da UFRGS pelo fornecimento de materiais ou contratos administrativos, registrar todos os fatos que impliquem em pagamento à fornecedores de conformidade com o plano de Contas da União, Consultar a certificação eletrônica, consultar a situação do fornecedor em relação a opção pelo simples, análise do processo de pagamento, incluindo confêrencia da nota de empenho em relação a nota fiscal, ou outro documento comprobatório da despesa, análise do documento comprobatório da despesa verificando a legalidade do documento em relação a legislação estadual, federal e municipal, escrituração da despesa, inscrição no sistema CPR(contas a pagar e a receber) do siafi de todas as operações de pagamento da despesa, consultar contratos no sistema siasg e conferir com os pagamentos de despesa correspondentes, analisar e conferir o pagamento de obras contratadas de contrução civil, incluindo conferência do contrato de prestação de serviços, prazos, retenção de impostos e contribuições municipais e federais, analisar e conferir o pagamento de serviços com cessão de mão-de-obra, incluindo conferência do contrato de prestação de serviços, valores a pagar, retenção de impostos e contribuições municipais e federais , Analisar e conferir as cotações de preços(Art 24 da Lei 8666/93), em relação ao pagamento das despesas, incluir transferências financeiras a entidades sem fins lucrativos no site Portal Sincov (portal dos convênios do governo federal) após a devida análise, verificar a necessidade de retenção de tributos e contribuições federais e municipais em relação a cada pagamento de despesa, mantendo constante atualização em relação a legislação pertinente.
Chefe: Alvaro Marques de Aguiar
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Fone: 51 3308 3215
 

DIVISÃO DE EXECUÇÃO FINANCEIRA
Diretora: MARLENE RODRIGUES DOS SANTOS
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Fone: 51 3308-3950

 

Seção de Escrituração da Receita
Atividades: Arrecadação, classificação da receita, guias de arrecadação, saldo da receita própria, repasses financeiros, ficha razão da receita própria, devolução de saldos de convênios , conta única, cadastro de convênios, registro de contrato de aluguéis, contrato de serviços (taxa de energia elétrica, de água, de lixo), baixa na conta de contratos, de aluguéis e de serviços.
Chefe: SANDRA JUSSARA J. ALMEIDA
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Fone: 51 3308 3220

 

Seção de Pagamento da Despesa
Atividades: Conferir as relações de pagamento, solicitar as assinaturas da Pró-Reitora e do Diretor do DCF, confirmar o banco, a agência e a conta , montar o caixa de pagamento, atender o pagamento de OBP, atender aos bancos, consultar o SICAF, enviar fax das Ordens Bancárias aos bancos, implantação do CPR (Sistema de Contas a Pagar e a Receber).
Chefe: EDSON SANDRI PACHECO

Fone: 51 3308 3961

 

DIVISÃO DE CONTABILIDADE
Diretora: DENISE DE CARVALHO BENEDETTI SANTOS
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Fone: 51 3308 3208

 

Seção de Análise Contábil
Atividades: Acompanhamento da movimentação contábil, conformidade contábil dos processos de pagamento (antes e depois de pagos), contabilização e preparação para pagamento da folha de pagamento enviada pela PROGESP, acompanhamento e lançamentos referentes aos almoxarifados de material de consumo, acompanhamento e lançamentos referentes à movimentação do patrimônio solicitadas pelo DEPATRI, registros diversos como: baixa contábil das Prestações de Contas de Convênios; contratos; conferência e baixa contábil de suprimentos de fundos; verificação de débitos de pessoal registrados no SIAFI; outros lançamentos contábeis necessários conforme conciliação com as contas da UFRGS. Orientação sobre lançamentos contábeis aos diversos setores do DCF, elaboração de planilhas contábeis para prestação de contas anual da UFRGS, Junção das peças para prestação de contas, análises diversas solicitadas a esta divisão. OBS.: Quanto à ordem de importância, todos os trabalhos realizados são de igual relevância.
Chefe: GRACIELLE PEAMASCA DUARTE
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Fone: 51 3308 3628

 

Seção de Processamento e Apoio aos Usuários
Atividades: Cadastramento de usuários da UFRGS nos sistemas SIAFI e PROPLAN, apoio na solução de dúvidas quanto à classificação da despesa pública no CPR (subsistema do SIAFI), apoio na solução de dúvidas nas rotinas contábeis em geral, tanto para o DCF quanto aos demais usuários nas Unidades Administrativas da UFRGS, consultas a CCONT/STN e SET. de CONT. DO MEC, para solução de problemas de ordem contábil, conferência de cálculos de reajuste de contratos, dívida ativa, processar as relações de pagamentos que fazem parte dos caixas diários, classificar a documentação para comporem as caixas arquivo de documentos do DCF.
Chefe: MICHELLE FURLANETTO ROMOR
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Fone: 51 3308 3949

 

 

Seção de Apoio

Atividades: atualização do Manual de Execução Financeira Orçamentária – EFO, acompanhamento da regularidade fiscal da Universidade (certidões negativas do INSS, FGTS, RFB, Estado do RS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre), acompanhamento da legislação, consultoria fiscal, atualização de valores com base em índices oficiais de inflação, conferência e registro de licitações e contratos e serviços de secretaria (confecção de ofícios, preenchimento de documentos, etc.)

Responsável: MICHELLE FURLANETO ROMOR

Fone: 51 3308-3949

 

Seção de Arquivo

Atividades: organizar a documentação dos caixas diários, registrar os processos constantes do caixa, organizar, arquivar e desarquivar processos e documentos contábeis do DCF, organizar o arquivo do DCF no prédio do Almoxarifado Central no Campus do Vale e separar documentos para desfazimento.

Responsável: Ângela Beatriz da Silva Lombardo

Fone: 51 3308-3951 / 3308-3628  – email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.