Estação Cidadania desta quinta-feira fala de direito e fraternidade

 

O programa desta quinta-feira, 07 de novembro, convida Luciane Cardoso Barzotto e Valdir Aparecido Lima, para compartilharem suas experiências e saberes a respeito dos ideais de direito e fraternidade. Luciane é juíza do trabalho, professora da Pós-Graduação em Direito na UFRGS, líder do grupo de pesquisa “Direito e Fraternidade” e coordenadora do programa de extensão universitária “Direito Alimentar e fraternidade no Viaduto da Conceição”. Valdir é o responsável pelo Movimento dos Focolares no Rio Grande do Sul.

Os entrevistados comentam sobre a ação de extensão para promoção do direito alimentar, realizada quinzenalmente no Viaduto da Conceição, em parceria com a ONG Cozinheiros do Bem. Além disso, eles explicam a origem do conceito de direito e fraternidade na figura de Chiara Lubich, idealizadora do Movimento dos Focolares.

Estação Cidadania é uma realização do Departamento de Educação e Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão (DEDS). O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 13h, pela Rádio da Universidade (1080 AM) e, a partir de sexta-feira, está disponível no Canal do Estação no Youtube e na  página do DEDS. Acompanhe e interaja conosco também pelo Twitter do Estação: @ecidadaniaufrgs.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL – PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL – DEDS

Avenida Ipiranga, 2000 (subsolo do Planetário)

CEP: 90160-091 - Porto Alegre, RS, Brasil 

Telefones (51) 3308-2919 - (51) 3308-2920

E-mail: deds@prorext.ufrgs.br

Facebook: dedsufrgs.ufrgs