Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Acessar
Seções
Você está aqui: Página Inicial Estágio Engenharia Mecânica Estágio Obrigatório Duração do Estágio

Duração do Estágio

 

O período de Estágio Supervisionado em Engenharia Mecânica é de, no mínimo, 200 horas comprovadas e integralizadas num período mínimo de dois meses e máximo até a validade do Termo de Compromisso apresentado por ocasião da inscrição. O período poderá ser estendido dentro do  semestre seguinte àquele da inscrição desde que haja renovação do Contrato e o aluno solicite a extensão mediante a apresentação do Termo Aditivo, a COMGRAD/Mec.

Expirado o período estabelecido na inscrição o aluno deverá entregar relatório e documentação comprobatória ao seu Tutor no prazo máximo de 15 dias úteis e respeitando o calendário estabelecido para cada semestre. Relatórios não entregues no prazo estabelecido terão processos encerrados com atribuição de conceito FF.

O Estágio, para fins da atividade de ensino obrigatória, só terá início a partir da data efetiva da inscrição na disciplina, independentemente do fato do aluno já ter estagiado ou estar estagiando na empresa há mais tempo.

O mesmo se aplica no caso de vínculo empregatício; vale o estágio em empresa, na qual o aluno estiver empregado. A realização de estágios antes e após o Estágio Supervisionado em Engenharia Mecânica, não terá vínculo algum com a atividade de ensino.