VI Festival de Violão da UFRGS

Reunindo alguns dos maiores expoentes do violão da atualidade, o VI Festival de Violão da UFRGS acontece de 21 a 25 de setembro, em Porto Alegre. Coordenado pelo professor Daniel Wolff, o evento contará com grandes nomes da música brasileira, como Egberto Gismonti, Turíbio Santos, Marco Pereira e João Pedro Borges. Do exterior, teremos a presença do alemão Daniel Göritz (professor da Escola Superior de Música de Berlim) e do premiado violonista mexicano Francisco Gil.

A prata da casa estará bem representada, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e os docentes do setor de violão da UFRGS. Os concertos, masterclasses, oficinas e palestras que compõem a programação ocuparão diversos espaços da UFRGS, como o Salão de Atos, no Campus Central, e o Auditório Tasso Corrêa, do Instituto de Artes. 

O VI Festival de Violão da UFRGS, que em 2014 insere-se nas comemorações dos 80 anos da UFRGS, é uma parceria entre o Departamento de Música/ Instituto de Artes e o Departamento de Difusão Cultural/PROREXT.

 

 

Programação completa (PDF): Clique aqui