Interlúdio no Clínicas - Coro Feminino Donna Voce

Donna Voce – Da Renascença ao Contemporâneo é um espetáculo que propõe uma viagem pelo repertório para formações de vozes femininas de diversos períodos da história da música ocidental. A proposta do grupo contempla a diversidade musical em peças da renascença inglesa, francesa e espanhola, obras do romantismo alemão, francês e russo, música britânica do século XX, Negro Spiritual americano e música popular brasileira dos anos 70 em arranjos criados especialmente para o grupo por jovens compositores e arranjadores gaúchos.

O Donna Voce é um coro feminino formado por 12 integrantes provenientes de diversas formações acadêmicas: bacharéis em música, teatro e profissionais de outras áreas com qualificada vivência em coros e grupos vocais. O grupo promove eventos como recitais, concertos, oficinas didáticas, participa de encontros de coros e festivais de música e ainda visita hospitais e instituições socioeducativas. Um programa semelhante tem sido apresentado em cidades gaúchas no segundo semestre de 2014, através de financiamento do Ministério da Cultura e patrocínio de Ritter Alimentos e Banco Renner.

Idealizado pela coralista Marlene Souza Lopes e criado pelo maestro DelmarDickel, produtor e diretor artístico do coro, é regido por Eduardo Luiz Beise Ulrich, bacharelando em Música com ênfase em Regência Coral pela UFRGS. O acompanhamento instrumental (piano) é de Luciana Malacarne e a preparação vocal é da professora Rosana Lofrano.  O coro é atualmente constituído pelas sopranos Gloria Lacerda Peixoto, Julia Kieling Lucas, Tayane de Carli, Elianne Barbieri Couto Jabur, Isabel Duarte, Maíra Fortes Prates e pelas contraltosFabianna Menezes, Maria Letícia Möllmann, Rita Dolores Wolf Sander, Carolina Jung do Amaral, Evelise Klein La Porta e Paula Berlowitz.

 

 Leonardo Loureiro Winter 

Professor do Departamento de Música do Instituto de Artes e

Coordenador artístico do projeto Interlúdio

Data: 19 de setembro

Horário: 12h30min 

Local: Saguão do Hospital de Clínicas (Rua Ramiro Barcelos, 2350 – térreo)

Fotos

VOLTAR AO TOPO