New e convidados: Recital de Piano, Saxofone e Violão

Talvez poucas pessoas no mundo musical porto-alegrense possam conhecer o pianista Luís Henrique Brochado, formado pelo Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS no longínquo ano de 1984, porém, se mencionarmos seu nome artístico – New – certamente essa relação irá se alterar significantemente. New é um dos instrumentistas, arranjadores, compositores e produtores mais atuantes e requisitados na cena musical porto-alegrense, trabalhando ao lado de nomes representativos da música nacional e local como Jamelão, Martinha, Carmen Silva, Valdirene, Grupo Delicatessen, Flora Almeida, Raul Ellwanger, Bebeto Alves, Gélson Oliveira, Angela Jobim, entre outros.

Depois de intensa carreira e de diversos prêmios nacionais e regionais recebidos, tivemos a grata surpresa de presenciar a volta de New aos bancos escolares, desta vez para estudar Composição Musical no Instituto de Artes da UFRGS, e é justamente parte deste trabalho que o público poderá desfrutar no Projeto Interlúdio 2014. No recital são apresentadas composições próprias e de autores como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, César Camargo Mariano e do porto-alegrense ManfredoFest, onde amalgamam-se influências da música brasileira de origem popular – como samba, choro e modas – aliadas à tradição da música de concerto. Conforme New, a proposta do recital é de apresentar músicos e músicas muito presentes, descobertas que sempre estarão conosco por acharmos que nos identificam, obras de mentores e mestres que nos referenciam.

Nessa apresentação do Projeto Interlúdio, New compartilha o palco com dois instrumentistas de destaque na cena porto-alegrense, verdadeiros bambas em seus instrumentos: o saxofonista e professor da UFRGS Amauri Iablonovsky e o guitarrista e violonista James Liberato.

 

 

Leonardo Loureiro Winter

Professor do Departamento de Música do Instituto de Artes e 

Coordenador artístico do projeto Interlúdio

INTERLÚDIO - RECITAL DE PIANO, SAXOFONE E VIOLÃO

Data: 26 de setembro – sexta-feira – 12h30min

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Fotos

VOLTAR AO TOPO