Batalha do Vale

Fabricio Barreto

O projeto da Batalha do Vale tem por objetivo uma aproximação da comunidade acadêmica com as manifestações culturais do Hip Hop presentes em várias comunidades de Porto Alegre. As “Batalhas de MCs” são parte integrante de uma ideia de formulação de novas atividades culturais no Campus do Vale em 2015.

A prospecção deste projeto vai além do espetáculo: se requer parte de um projeto de extensão de mutua aproximação das comunidades acadêmicas e culturais do Hip Hop. O desejo é de uma maior visualização e uma sensibilização da comunidade acadêmica deste campo cultural, representado aqui nas Batalhas de MCs, Grafites e apresentações de Breakdance e um conhecimento maior por parte de MCs, B-boys e Grafiteiros da universidade.

A Batalha do Vale diz respeito a uma série de outras manifestações culturais do tipo que formam um circuito de batalhas em Porto Alegre e na sua Região Metropolitana. A “Batalha do Mercado” que ocorre desde 2011, todo o último sábado do mês nos arredores do Mercado Público Municipal e a “Batalha de Quintana” ocorrida na Casa de Cultura Mario Quintana são exemplos significativos das redes que tal manifestação cultural forma na cidade.

Fotografias: Fabricio Barreto 

Mediação Cultural: Jose Luis Abalos Junior (Mestrando em Antropologia Social/PPGAS/UFRGS.

E-mail: abalosjunior@gmail.com

Data: 22 de abril 
Horário: 17h
Local: Palco Grego - Campus do Vale

Fotos

VOLTAR AO TOPO