Projeto Interlúdio: música de câmara na UFRGS

Desde 2010 o Projeto Interlúdio apresenta recitais musicais de estudantes do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS. Com periodicidade mensal – de abril a novembro, sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês, às 12h30 –, o projeto apresenta obras do repertório instrumental e camerístico em variadas combinações instrumentais. Em uma atmosfera informal, são comentadas e executadas obras de diferentes períodos históricos do repertório musical, permitindo ao público aproximação com a música, o músico, o compositor e o instrumento musical.

Tendo como parceiros o Departamento de Música do Instituto de Artes (DEMUS - IA) e o Departamento de Difusão Cultural (DDC), o Interlúdio visa não só desenvolver o senso crítico e estético em música, como também possibilitar que os alunos vivenciem etapas da produção artística e acadêmica através da preparação de programas musicais, realização de ensaios, confecção de materiais de divulgação, contato com o público, contribuindo para a inserção desta produção na universidade e na comunidade.

Os alunos interessados em apresentar-se no projeto Interlúdio ao longo de 2014 poderão enviar propostas ao Departamento de Difusão Cultural até o dia 21 de março. O edital 2014 está disponível aquiwww.ufrgs.br/artes ou www.artes.ufrgs.br/extensao/musica.

 

Leonardo Winter,

coordenador artístico

VOLTAR AO TOPO