Concerto de Abertura com Trio Madeira Brasil

Marcos Hermes

TRIO MADEIRA BRASIL

O Trio Madeira Brasil é uma das melhores novidades surgidas no universo da música instrumental dos últimos tempos. Reunindo três virtuoses em torno de uma proposta artística ousada: fazer uma música ao mesmo tempo calorosa e bem acabada. O Trio Madeira Brasil lança mão de um repertório tão precioso quanto eclético, representando o que há de melhor na cultura brasileira e atento a manifestações de outras culturas.

Ronaldo do Bandolim é um dos maiores bandolinistas brasileiros, que há duas décadas tem emprestado seu som e seus deliciosos improvisos ao Conjunto Época de Ouro, o mais tradicional grupo de Choro em atividade. Participou de gravações antológicas com grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Paulinho da Viola, Rafael Rabello e Chico Buarque.

Antes de mergulhar fundo no mundo do choro Zé Paulo Becker, construiu uma sólida reputação como violonista, dominando o repertório clássico e ganhando prêmios significativos em concursos de violão. É mestre em música pela UFRJ. Lançou os CDs Lendas Brasileiras, Sob o Redentor, Um Violão na Roda de Choro e Pra Tudo Ficar Bem. 

Marcello Gonçalves é um dos mais celebrados violonistas de 7 cordas do Brasil. É também integrante do grupo Rabo de Lagartixa e tem duo com Henrique Cazes, com quem gravou o CD Pixinguinha de Bolso, dedicado à obra do mestre do Choro e Vamos Acabar com o Baile, sobre a obra de Garoto. Diretor Musical de trabalhos marcantes da música brasileira, como o documentário sobre Choro “Brasileirinho”, o CD/DVD “Uma Noite Noel Rosa” e "Quando o Canto é Reza" de Roberta Sá e Trio Madeira Brasil, além da Produção Musical de "YV", de Yamandu Costa e Valter Silva. Desenvolve também carreira de solista, gravando e participando de festivais internacionais de Guitarra.

Data: 19 de setembro
Hora: 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110 - Campus Centro da UFRGS

A entrada é por ordem de chegada.

 

Fotos

VOLTAR AO TOPO