Concerto com Eduardo Isaac e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre

Créditos: Daniel Tapia

EDUARDO ISAAC

Eduardo Isaac obteve o primeiro prêmio em Concursos Internacionais de importância mundial: "Infanta Cristina ", em Madrid; "Andrés Segovia", em Palma de Mallorca; "Rainha Fabiola", de Namur, na Bélgica. Em 1990, começou a gravar pelo selo GHA RECORDS (Bruxelas) uma série de discos de grande importância para o repertório do séc. XX.

Fez mais de uma centena de viagens mostrando sua arte nas Américas, Europa e Ásia, constituindo um circuito de concertos nas cidades mais importantes do mundo, durante três décadas. Solista convidado em inúmeras orquestras sob regência e direção de famosos regentes. Gravou com importantes selos discográficos com Charles Dutoit e a Orquesta Sinfônica de Montreal (Canadá), Georges Octors e a Orquesta Sinfônica Nacional de Bélgica, Leo Brouwer e a Orquesta Sinfônica de Córdoba (España), Pedro I. Calderón e a Orquesta Sinfônica Nacional de Argentina. Gravou o Concerto para Guitarra de Eduardo Falú com a Orquesta Sinfônica de Salta para Sony Classical. Compositores de diferentes países dedicam-lhe suas obras.

Os últimos anos têm trabalhado incansavelmente. Vinte concertos fazem parte de seu repertório para violão solo e orquestra, além de seu trabalho de música camerística em duos, trios e quartetos (formada sempre pelo bandoneon notável de Daniel Binelli), estabelecendo uma estreita ligação entre a música acadêmica e tango.

Já se apresentou no famoso Chamber Festival de Saratoga Springs, em Merkin Hall e em Americas Society de New York, em Emilia Romagna Festival, no Teatro Cinghio de Roma e no National Teather de Dublin. Fez quatro apresentações em San Francisco Palace of Fine Arts (California) junto ao americano “Eroica Trío”, além de tocar em recitais solos na Radio France e na sala Alfred Cortot de París, El Ateneo de Madrid, na Brucknerhaus de Linz, no Kunstmuseum de Bonn e no Concertgebow de Amsterdam.

Data: 22 de setembro
Hora: 20h30min
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110 - Campus Centro da UFRGS

Fotos

VOLTAR AO TOPO