Mulheres nas Ações do DEDS: Tess(c)ituras Coletivas

A exposição fotográfica “Mulheres nas Ações do DEDS: Tess(c)ituras Coletivas” apresenta o universo feminino nas ações realizadas pelo Departamento de Educação e Desenvolvimento Social – DEDS. Esta mostra propõe um momento privilegiado de memórias, descobertas e permanências.

No título da mostra, as palavras tecituras e tessituras, substantivos femininos que trazem em seus significados, respectivamente, urdidura e trama de um tecido e composição e construção musical, contemplam o universo feminino em destaque, revelando a pluralidade das diferentes histórias de vida e de luta de mulheres participantes dos projetos do DEDS, como partes de uma construção cidadã.

As imagens fazem parte do acervo do DEDS e registram a presença e a atuação de mulheres em seus projetos de extensão num recorte temporal de 2011 até 2015. As fotografias revelam tess(c)ituras de mulheres cujas memórias, belezas, fragilidades, fortalezas e culturas consagram a identidade das comunidades que representam. São mulheres que semeiam ideias, cultivam esperança e partilham conosco sua sabedoria inquestionável.

 

Data: de 28 de outubro a 04 de dezembro.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Saguão da Reitoria da UFRGS.

VOLTAR AO TOPO