Trabalhos Espaciais Manuais (TEM)

     Abrindo a programação de 2016, o Projeto Vale Vale! traz o Coletivo de Música Instrumental TEM, o Coletivo busca valorizar a expressão da música popular brasileira em formato de baile show, com músicas autorais mescladas com sessões de improvisos coletivos, inspirados no maracatu, Samba e baião, em uma conexão com o funk e o Afrobeat. A banda procura brincar, brindar e bradar a comunhão proporcionada pela música, sendo compartilhada e dançada, sem se preocupar com sua origem, valorizando seu movimento colorido e comunitário.

     O projeto TEM Baile Show propõe uma intervenção cênica, tendo o baile show como o ápice. A inspiração para este projeto surge das noites black dos anos 1970, onde o baile era o foco da execução musical, proporcionando uma atmosfera dançante. Além da apresentação musical, a TEM realiza um cortejo no início de cada show, convocando os corpos dançantes para iniciar o ritual que culmina em um grande baile.

 

     Os integrantes do Coletivo TEM iniciarão as atividades com uma oficina de produção musical independente. Esta oficina propõe um diálogo sobre os formatos da produção musical independente em diversas facetas. Trata-se de explorar este universo tanto nos sentidos estéticos quanto nos desdobramentos sociais implicados neste tipo de trabalho. Será abordado questões referentes à escolha de repertório, formação de identidade visual, divulgação, planejamento de ensaios, contatos com casas de shows e planejamento de carreira. A oficina terá formato aberto, com exercícios imaginativos para buscar uma apreensão e construção de modos diversos de realizar a produção independente das bandas.

Data: 23 de março de 2016 – Quarta-feira

Horário: 13h30min oficina | 17h30min show

Local: Palco Grego – Campus do Vale

VOLTAR AO TOPO