Audição Comentada com Apanhador Só

Audição comentada do álbum Antes que tu conte outra, com Apanhador Só

 

Após amplo reconhecimento de críticos e imprensa de todo o país, "Antes que tu conte outra", da Apanhador Só, é certamente um dos trabalhos cancionais mais vigorosos de 2013. Uma expansão notável das temáticas abordadas pela banda nos discos anteriores, uma tessitura interessante composta de distorções, ruídos e instrumentos heterodoxos, um crescimento significativo do entrosamento do grupo, que pode ser percebido nos shows realizados, e até mesmo certa afinação com a ambiência de protestos que percorreram o Brasil desde junho do ano passado são alguns fatores que indicam o sucesso do álbum e o atual momento vivido pela banda.

Nesse sentido, acaba por ser um privilégio poder ouvir Alexandre Kumpinski, Felipe Zancanaro, Fernão Agra e André Zinelli a respeito das canções, dos bastidores da feitura do disco, de como enxergam o atual panorama artístico brasileiro, bem como sobre tudo o mais que considerarem pertinente, e impertinente, para uma boa audição comentada do álbum. Privilégio sensível, por um lado, por serem artistas interessantes que interpretam nosso entorno e representam este entorno em música. Privilégio acadêmico, por outro, pela possibilidade de conhecermos mais a respeito da produção do grupo e estabelecermos, após o momento do encontro, relações que iluminariam não só a Apanhador, mas também outros artistas que atualmente estão em diálogo no cenário nacional.

Eis uma oportunidade de conversa musical sobre canção popular, arte, efervescências e afins, mantendo a tradição do bom debate e da vivacidade do Núcleo de Estudos da Canção.

Guto Leite, escritor, professor do Instituto de Letras e co-coordenador do Núcleo da Canção.

AUDIÇÃO COMENTADA COM APANHADOR SÓ 

Data: 20 de maio – terça-feira – 19h

Local: Sala II do Salão de Atos

Fotos

VOLTAR AO TOPO