Aberto edital para recitais 2017

INTERLÚDIO RECEBE INSCRIÇÕES DE ALUNOS DA UFRGS PARA RECITAIS

MUSICAIS EM 2017 (maio à novembro de 2017) NAS SALAS JOÃO

FAHRION E SALÃO DE ATOS DO CAMPUS CENTRAL DA UFRGS
Projeto Interlúdio 2017 apresenta recitais musicais de destacados alunos ou grupos musicais em espaços culturais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (salas João Fahrion, Salão de Atos da UFRGS). Tendo como parceiros o Departamento de Música do Instituto de Artes (DEMUS) e o Departamento de Difusão Cultural (DDC) da UFRGS, o projeto de extensão visa aproximar e desenvolver o senso crítico e estético em música da comunidade acadêmica e comunidade em geral em espaços culturais no campus central da UFRGS. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

I – DA SUBMISSÃO DA PROPOSTA MUSICAL

Somente poderão se inscrever no projeto INTERLÚDIO alunos da UFRGS com comprovante de matrícula semestral válida e do ano de 2017.
Na submissão da proposta musical deverão ser anexados os documentos abaixo:

1) Comprovante de matrícula UFRGS 2017/1 do aluno(s) responsável(is) ;
2) Nome, endereço, telefone, e-mail para contato e data (s) pretendida (s) e data de apresentação alternativa (veja datas abaixo);
3) Disponibilização de gravação musical da proposta do intérprete ou conjunto musical em suporte digital – Youtube ou Soundcloud - em alta qualidade (com pelo menos duas músicas a serem executadas NO PROGRAMA pelo intérprete e /ou grupo de câmara);
Observação: O proponente é responsável pelo fornecimento e correto funcionamento do endereço eletrônico da gravação.
4) Currículo individual e /ou do grupo de câmara ( máximo 10 linhas);
5) Proposta musical a ser apresentada no recital (obras e formação instrumental) com duração entre 45 e 60 minutos de música (máximo).

Os itens acima discriminados devem ser enviados por email até o dia 24 de abril de 2017 no seguinte endereço: interludio2017@gmail.com

Após conferência da documentação, as propostas serão examinadas quanto à qualidade musical, mérito e viabilidade da proposta por comissão a ser constituída por professor do Departamento de Música (DEMUS) e produtor cultural do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS (DDC). As decisões da comissão são soberanas e incontestes. Não serão examinadas propostas com documentação incompleta.

II – DAS PROPOSTAS SELECIONADAS

Os intérpretes e/ou grupos previamente selecionados serão contatados por e-mail ou telefone e deverão enviar digitalmente os seguintes documentos para a realização do recital:

1) Cópia RG, CPF, matrícula UFRGS atualizada e comprovante de residência do(s) aluno(s) responsável;
2) Cópia do cartão da Conta no Banco do Brasil: numero da agência e conta; *

3) Programa musical detalhado a ser apresentado no recital de forma completa (nome dos compositores, datas, obras, movimentos e instrumentos);

4) Fotografia do intérprete e/ou grupo com boa resolução e formato JPEG para divulgação;

5) Currículo do aluno e/ou grupo (completo) com breve descrição de atividades mais relevantes.

*Caso o aluno responsável pelo recebimento da bolsa não tenha conta no Banco do Brasil, este deverá providenciar a abertura da mesma no Banco do Brasil para recebimento da bolsa.

O grupo selecionado se responsabiliza por apresentar a proposta enviada na data e horário acordado bem como providenciar todos os documentos e equipamentos necessários à apresentação e posterior recebimento do auxílio financeiro (que seguirá os trâmites e processos junto ao Departamento de Difusão Cultural da UFRGS). O proponente ou grupo compromete-se à auxiliar na divulgação do evento sob sua responsabilidade. No caso de desistência ou impossibilidade de apresentação - por qualquer motivo - a comissão organizadora deverá ser avisada com a maior antecedência possível e reserva-se o direito de substituir o grupo/ proposta artística por propostas suplentes classificadas sendo vedado, nesse caso, o recebimento de auxílio financeiro, independente do motivo de cancelamento. Eventuais consultas sobre equipamentos possíveis de serem utilizados na apresentação devem ser encaminhadas por e-mail ao endereço acima, junto com a proposta completa.

III – DAS DATAS, LOCAIS E HORÁRIOS DOS RECITAIS EM 2017

- 30 de maio – Salão de Atos da UFRGS (com piano)
- 25 de julho – Salão de Atos da UFRGS (com piano)
- 29 de agosto – Sala João Fahrion (sem piano)
- 26 de setembro – Salão de Atos da UFRGS (com piano) - 31 de outubro – Sala João Fahrion (sem piano)

- 21 de novembro – Salão de Atos da UFRGS (com piano)

HORÁRIO: 12h30 ENTRADA FRANCA

IV – DA AJUDA DE CUSTO

Aos grupos e/ ou intérpretes selecionados para apresentação, será concedida uma BOLSA- AUXÍLIO no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) por aluno de GRADUAÇÃO da UFRGS com matrícula válida em 2017, limitada a 03 (três) bolsas por evento. A bolsa será encaminhada com a documentação completa do item II e, após tramitação nas instâncias competentes, será depositada na conta corrente do Banco do Brasil do(s) aluno(s) UFRGS.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A documentação completa descrita no item II deve ser entregue no prazo máximo de até 20 dias antes da data do recital.

Maiores informações podem ser obtidas no seguinte endereço:

Projeto Interlúdio 2017
Coordenador Artístico do Projeto Interlúdio Prof Dr. Leonardo Loureiro Winter

PPG MUS UFRGS/ DEMUS

Organização
Departamento de Difusão Cultural da UFRGS 

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