Concerto com duo Guilherme Vincens-Michel Maciel e Flávia Domingues Alves

O Duo Vincens-Maciel é formado pelos músicos Guilherme Vincens e Michel Maciel, ambos violonistas reconhecidos no Brasil e no exterior. Iniciou suas atividades em 2012 e já se apresentou em importantes festivais e séries de concertos pelo país. Se dedicam a um repertório variado, que inclui obras brasileiras, latino-americanas, espanholas e outras.

Guilherme Vincens é doutor em performance musical e etnomusicologia pela University of Arizona. Recebeu 11 premiações em concursos internacionais de violão, destacando o 1º Lugar no XI Concurso de Portland, EUA em 2003. Apresentou-se em importantes salas de concerto nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México, Chile, Itália, Alemanha, Espanha, Portugal e Brasil. É professor do curso de música da UFSJ em São João del-Rei/MG.

Michel Maciel é mestre em performance musical pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi premiado em diversos concursos nacionais e internacionais. Já se apresentou em algumas das principais salas de concerto do Brasil e no exterior (EUA, França, Suíça, Alemanha e Paraguai).  Além disso, tocou com importantes nomes da música popular como Milton Nascimento, Toninho Horta, Cliff Korman entre outros. Desde 2013, é professor do curso de música da UFMG, em Belo Horizonte/MG.

Mestre em Violão pela UFRGS e Bacharel em Violão pela Faculdade Musical Palestrina, Flávia  Domingues Alves foi professora do Departamento de Música do Instituto de Artes de 1982 até dezembro de 2016, e contribuiu para a formação de várias gerações de violonistas. Integrou o Quarteto ComTrastos de violões, grupo que gravou o CD Momento Característico, que destacou a obra de compositores gaúchos para esta formação instrumental. Atuou no Conjunto de Câmara de Porto Alegre tocando alaúde e harpa gótica e participou da gravação dos CDs “Tempo de Descobertas” e “Divina Decadência. Atualmente, integra o trio Damas do Violão, juntamente com Amanda Carpenedo e Fernanda Krüger. O grupo surgiu em 2014 com o intuito de reunir mulheres violonistas de três gerações diferentes e afirmar a presença feminina no meio violonístico brasileiro. Flávia também integra o grupo Música Mundana, que se dedica à pesquisa e interpretação de músicas de diferentes épocas e regiões, além dos trabalhos em duo com Lucas Alves, cantor, e Felipe Karam, multi-instrumentista, compositor, performer e educador, com conhecimentos em música erudita, folclórica, tradicional, world music e gêneros improvisados.

 

 

Data: 07 de outubro
Horário: 20h
Local: Auditorium Tasso Correa - Instituto de Artes da UFRGS - Rua Sr. dos Passos, 248.

Entrada franca

VOLTAR AO TOPO