Concerto de encerramento com Duo Saldaña-Bravo e Conrado Paulino

Em 2000, Silvana Saldaña e Javier Bravo decidiram formar um duo de violão dedicado a espalhar o repertório para esta formação instrumental. Ambos são graduados com medalha de ouro do Conservatório Manuel de Falla e licenciados em música com ênfase em violão na IUNA (Instituto Universitario de Arte). Em 2004, lançaram seu álbum "Duets", que inclui música do período barroco ao século XX. Em 2013, lançaram seu álbum "Carmen", dedicado à música de inspiração espanhola para dois violões, com grande sucesso de crítica e público.
Silvana e Javier têm tocado como duo e como solistas nas principais salas de concerto da Argentina, EUA, México, Bolívia, Espanha, Brasil, Itália, Holanda, França, Paraguai, Alemanha, Suíça e Uruguai e participam de diversos festivais internacionais. Ambos trabalham em Buenos Aires como professores titulares de violão nos Conservatórios Superiores A. Piazzolla, M. de Falla e na Universidad Nacional de Arte.

O original estilo do violonista, compositor e arranjador Conrado Paulino destaca-se pela sua linguagem harmônica moderna e pela equilibrada união entre virtuosismo e sensibilidade. A sua música brinda uma excelente combinação de repertório brasileiro, linguagem jazzística e recursos do violão clássico.Conrado realiza sério trabalho de escolha, resgate e recriação de temas e autores da MPB e intercala esta produção com músicas de sua autoria, atuando tanto como solista como com seu grupo, o Conrado Paulino Quarteto. Atualmente, Conrado Paulino se apresenta como solista e com o seu Quarteto, acompanha a cantora Alaíde Costa, é professor concursado da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo), onde ministra os cursos de Violão, Guitarra-Jazz e de Harmonia, e é também consultor do Projeto GURI - Santa Marcelina da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, ministrando cursos de capacitação para os professores do projeto.

 

 

 

Data: 08 de outubro
Horário: 20h
Local: Auditorium Tasso Correa - Instituto de Artes da UFRGS - Rua Sr. dos Passos, 248.

Entrada franca

VOLTAR AO TOPO