Seleção bolsistas Pós-Graduação

EDITAL Nº 01, DE 20 DE OUTUBRO DE 2017

PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS

 

 

O Departamento de Difusão Cultural torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado para a função temporária de bolsista de desenvolvimento institucional para atuação na equipe multidisciplinar de apoio aos cursos ofertados no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES) na UFRGS, atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público, conforme segue:

  1. DAS VAGAS

1.1 Está aberta 1 (uma) vaga para atuação na equipe de apoio multidisciplinar do Projeto.

 

  1. DOS REQUISITOS BÁSICOS

2.1   Ser aluno regular, devidamente matriculado em cursos de pós-graduação da UFRGS, preferencialmente nas áreas de artes visuais.

2.2   Possuir habilidade no manejo do pacote Office, ferramentas e ambientes web, principalmente no ambiente virtual de aprendizagem Moodle e de programas gráficos.

  1. DA FUNÇÃO

3.1    Função: Participante da Equipe Multidisciplinar de apoio aos cursos ofertados no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES) na UFRGS.

3.2    Atividades a serem desenvolvidas: Apoio no desenvolvimento de materiais educacionais digitais para o Catálogo Críticos e Curadores.

3.3    Nº de horas semanais dedicadas ao projeto: 20 (vinte) horas semanais.

3.4    Local das atividades: Departamento de Difusão Cultural (DDC).

  1. DA REMUNERAÇÃO e ATUAÇÃO

4.1 A remuneração será realizada por meio de bolsa de desenvolvimento institucional, paga diretamente pela Fundação que administra os recursos descentralizados do projeto, no valor mensal de R$ 1.000,00 (um mil reais). 

 

4.2 O exercício da função de bolsista prevista neste Edital não implica em vínculo empregatício com a UFRGS.

 

4.3 O período de atuação será de 12 (doze) meses, podendo ser renovado até a vigência final do projeto mediante interesse da coordenação e do próprio bolsista.

 

4.4 Estão previstos neste edital a alteração de carga horária e valor mensal da remuneração da bolsa, mediante interesse da coordenação do projeto e do próprio aluno.

 

 

 

 

 

 

  1. DA INSCRIÇÃO

5.1 A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, através do e-mail: difusaocultural@ufrgs.br e deverá conter os documentos (salvos no formato .pdf): currículo (modelo Lattes) e comprovante de matrícula.

5.2 Período de inscrição: de 20 a 27 de outubro de 2017.

  1. DA SELEÇÃO

6.1 O processo seletivo será realizado por uma comissão de seleção formada por docentes e/ou técnicos administrativos do DDC/UFRGS.

6.2 A seleção ocorrerá por meio de análise de currículos (1ª Fase), e entrevista com os candidatos selecionados na 1ª Fase.

 

7.    CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

7.1  Comprovação de  experiência no objeto em questão.

7.2 Demonstrar capacidade de relacionamento e de trabalho em equipe e facilidade de comunicação.

 

  1. DO RESULTADO DA SELEÇÃO e INÍCIO DAS ATIVIDADES

7.1 A divulgação do resultado da seleção ocorrerá na página eletrônica do DDC/UFRGS -http://www.ufrgs.br/difusaocultural, a partir do dia 27 de outubro de 2017.

7.2 O bolsista deverá iniciar suas atividades em 30 de outubro de 2017, com vigência final em 31 de outubro de 2018. Podendo ser renovada, por novo período, mediante interesse da coordenação do projeto e do próprio bolsista.

7.3 Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail: difusaocultural@ufrgs.br.

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 Este Edital tem vigência de 2(dois) anos a contar da data da divulgação dos resultados da seleção, podendo ser prorrogado, a critério do coordenador do projeto.

9.2 Os casos omissos serão tratados pela comissão de seleção.

 

 

Arquivos

VOLTAR AO TOPO