A cidade como palco, de Gabriel Carpes

Esta exposição se denomina “A cidade como palco”, pela maneira como Gabriel Carpes busca sugerir narrativas de uma peça sem começo e fim que se desenrola todos os dias em nossas cidades. 

Nesta coletânea de fotografias, a cidade vem servir como palco. Desta maneira fornece os cenários, filtra a luz e oferece enquadramentos por onde pessoas atuam. É com o objetivo de captar estes momentos que o fotógrafo sai às ruas e vem nos presentear com estas fotografias.

Existe, neste trabalho, uma exploração sensível de uma gramática fotográfica ligada a peculiaridade de como a luz pode ser registrada pela câmera. Gabriel explora o alto contraste, o que apresenta de maneira singular o universo visível oferecendo hierarquias distintas entre os elementos retratados o que oferece uma leitura diferente do nosso mundo.

 

César Vieira - Curador da exposição

 

Gabriel Carpes é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS. Possui experiência em fotografias de moda, arquitetura e trabalhos documentais. Recentemente vencido o Open Call 2017 do Belfast Photo Festival. Mais da obra do fotógrafo pode ser conferido no site gabrielcarpes.com.

 

Data: de 01 de junho a 14 de julho
Horário: das 08h às 18h | de segunda a sexta
Local: Saguão da Reitoria da UFRGS | Av. Paulo Gama, 110

 

VOLTAR AO TOPO