Conexões Audiovisuais

Produzido de forma inteiramente independente pela Primeiro Corte Produções, Conexões Audiovisuais integra o projeto multidisciplinar Cirandas Audiovisuais.

Realizado em parceria com realizadores e entes locais, pretende promover pontos de encontro e discussão independentes para difundir o cinema, a televisão e outras mídias.

Evento alternativo de difusão, formação de plateia e aproximação do público com os diferentes sujeitos que compõem a cadeia da criação, produção e distribuição audiovisual, através de sessões comentadas de curtas-metragens e outros formatos.

Tem como metas a formação de plateias e a promoção da cultura de encontro com vistas à aproximação e interação entre o público e os diferentes atores da cadeia produtiva, exibindo filmes que na maior parte das vezes se restringem ao circuito de festivais e mostras de cinema, inacessíveis ao grande público.

O projeto visa, também, contribuir para a promoção e consolidação de ambientes distintos e alternativos que promovam a interação entre cultura, comunicação e educação, com uma programação adequada ao local de exibição e respectivo perfil de público. 

PRODUÇÃO: PRIMEIRO CORTE PRODUÇÕES e COLETIVO CIPÓ

CONEXÕES AUDIOVISUAIS

http://www.primeirocorte.com.br/producao/conexoes-audiovisuais/

 COLETIVO CIPÓ

http://www.primeirocorte.com.br/projeto/cipo/

 

Data: 06/06 e 20/06

Horário: 19h

Local: Sala Redenção-Cinema Universitário ( Av Eng. Luiz Englert s/n, Campus Central da UFRGS )

Horários

BÚSSOLA ( Sessão especial com a equipe e convidados )

Brasil | 2018 | 15:30 | Roteiro e direção: Thiago Balvé

Alex mora com a mãe numa cidade do interior. Em meio à dor da perda, ela tenta resgatar na memória as boas lembranças que restaram do marido e enfrentar o medo de que o filho venha a ter o mesmo destino que pai.

Após a sessão haverá um debate com a equipe e convidados.

06/06/18 - 19:00

Solito + Retirantes + Sob Águas Claras e Inocentes

 Solito - Ficção, 05 min, 2017, roteiro e direção de Eduardo Reis

Sinopse: Um morador de rua caminha pela cidade com sua única companhia, a Solidão, um monstro fantasmagórico que o segue por todo o lugar.

Retirantes – Ficção, 13 minutos, 2014, roteiro Jackson Zambelli, direção Maíra Coelho.

Sinopse: Livremente inspirado na pintura de Cândido Portinari (Retirantes – 1944), conta a história de uma mulher que vaga por terras áridas e despovoadas sem ter como alimentar seu filho. Na estrada seguem seus iguais, uma procissão que reza por auxílio, crianças, calangos e uma bandinha de forró que caminha em retirada.

Sob Águas Claras e Inocentes – Ficção, 17 minutos, 2016, roteiro e direção de Emiliano Cunha.

Sinopse: As últimas horas de um sujeito numa cidade que não mais o aceita. Sozinho e irrelevante despede-se daqueles que ama, enquanto reconstrói sua identidade e encontra a redenção e o renascimento ao mergulhar, livre, em águas claras e inocentes.

20/06/18 - 19:00

VOLTAR AO TOPO